Casa Forte: cultura geek e assombrações

A cultura geek  não cessa de crescer. Até já ganhou espaço para discussão na Academia Pernambucana de Letras, como ocorreu no ano passado. Agora é a  vez do Plaza Shooping reunir profissionais que colocam no papel o fantástico e criativo mundo das ilustrações e dos quadrinhos.  Pelo menos, essa é a proposta do Ilustra Plaza, que acontece de 16 a 19 de maio, no Piso L4, daquele centro de compras, localizado em Casa Forte, Zona Norte do Recife. O  horário de funcionamento  será o mesmo do  shopping. A iniciativa é uma pré-celebração do Dia da Toalha (25/5) e tem como objetivo promover o contato dos talentos locais com o grande público, valorizar a qualidade e o potencial dos profissionais e artistas do nosso estado.

O evento conta com a participação de roteiristas, desenhistas, arte finalistas, ilustradores e coloristas com diversas temáticas. Nomes como Roberto Beltrão (co-criador do site O Recife Assombrado), Aureliano Medeiros (autor do romance Madame Xanadu e da coletânea de quadrinhos Mercurio Cromo), Juliana Fiorese (autora do quadrinho Clara Carcosa) e muitos outros, que além de conversar com o público irão expor e comercializar revistas, prints e artes originais, entre outras produções. Participam, ainda: Paulo Moreira, Guilherme Cahú, Luciano Félix, Juliana Soares (Kitsunyume), Carlos Edu, Ary Santa Cruz, Katharine Montenegro, Magrelissa (Melyssa Melo), Dessamore (Andressa Silva), Beatriz Saegesser (Coletivo Bräbo), Laura Guedes, Jacqueline Lima, Caio Montanini, Leo Alves, Clarissa Cabral, Bruna Nunes e Mari Ilustra (Mari Souza).

Não sei porque uma das mais ilustres representantes desse movimento, Roberta Cirne  não está no evento, mas o #OxeRecife faz questão de bater palmas para ela  e até a homenageia com a foto acima. O Ilustra Plaza também contará com duas lojas como expositores de produtos geek: a MS Geek, marca que há dois anos atua no segmento de cultura pop, comercializando produtos como action figures, acessórios e mangás, e a Anime Figure Shop, loja especializada em figures. Você sabe o que é o  Dia da Toalha? Também chamado de   Dia do Orgulho Nerd, a data recebe o curioso nome em referência ao objeto mais importante do turismo espacial, a toalha – segundo a obra do aclamado romancista Douglas Adams, autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Leia também:
Frevo e cultura geek em Boa Viagem
Cultura geek chega à Academia de Letras
Vem aí troca-troca de quadrinhos

Serviço:
O quê: 2ª Edição do Ilustra Plaza
Onde: Plaza Shopping, piso L4
Quando: 16 a 19 de maio de 2019, no horário de funcionamento do mall
Entrada franca

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Arquivo/ #OxeRecife (foto meramente ilustrativa com trabalho de Roberta Cirne)

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.