Na contramão do governo Bolsonaro

Enquanto o governo federal só faz anunciar cortes nas universidades – o que motivou até reunião entre reitores e a bancada federal no Recife – o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou hoje um reforço no orçamento da Universidade de Pernambuco (UPE). Ele garantiu aumento de 26% no custeio da instituição, em relação ao valor empenhado no ano passado.

Em 2018, o orçamento da UPE foi de R$ 21,6 milhões. Com o incremento, a instituição contará com R$ 27,2 milhões.  “Educação é a maior prioridade da nossa gestão. Pernambuco e o Brasil só vão superar essa crise, que vem desde 2014, investindo do ensino básico ao superior”, disse.

E acrecentou: “Por isso, estamos não só assegurando os recursos da UPE, como também ampliando o orçamento da nossa universidade”. A UPE está presente em todas as regiões do Estado através do seu complexo multicampi, que é formado por 15 unidades de ensino distribuídas no Recife e Região Metropolitana, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Serra Talhada e Palmares.

Leia também:
Capoeira vira também patrimônio imaterial de Pernambuco
Hortas orgânicas crescem nas escolas
A menina que salvava livros
Você tem fome de quê? De livros

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto:  Arquivo/ #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.