Festival da Seresta anima velha guarda

Essa quarta-feira  (8) está cheia de programação. Tem Quartas da Dança (Teatro Barreto Júnior), Quartas Musicais (Teatro Santa Isabel) e Festival da Seresta, que entra em sua 25ª edição, reunindo nomes consagrados da música romântica, muito admirada pelos pernambucanos que prometem lotar a Praça do Arsenal, a partir da noite de hoje. O festival promete só se encerrar na virada do dia 11 para o 12 de maio, com a “Madrugada das Mães”.

Entre os convidados, encontram-se artistas que foram ídolos de atuais cinq..uentões, sessentões, setentões, oitentões e… por aí vai. Foram convidados, entre ouros: Adilson Ramos (foto), Agnaldo Timóteo, Rosana (lembram dela, cantando O amor e o Poder?), Roberto Barradas (que fez muito sucesso nos antigos porgrams locais de TV, Noite de Black Tie e Você faz o Show). Altemar Dutra Júnio promete reviver os grandes sucessos do pai. Até a banda Renato e seus Blue Caps também marca presença no Festival. Para os que não lembram, a banda fez muito sucesso na década de 1960, na geração iê-iê-iê, formada por aqueles jovens que adoravam Roberto Carlos e amavam os Beatles e os Rolling Stones.

Entre os sucessos de Renato que prometem evocar o passado encontram-se: Não te esquecereiFeche os olhosAna e Vivo só. Antes deles, Leonardo Sullivan desfilará seu repertório ultrarromântico, levando para a Praça do Arsenal Meu dilemaMemórias e Fiel como um cão. Fernando Mendes subirá ao palco para cantar, entre outros sucessos dos anos 1970 e 1980, Você não me ensinou a te esquecer.  A realização do Festival Nacional da Seresta é de Daniel Bueno Produções, com apoio da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado. O evento é livre e gratuito. A Praça do Arsenal fica no Bairro do Recife. E a música romântica, sempre, vai dar o tom da festa.

Confira a programação completa, para se agendar:

8 de maio (quarta)
Roberto Barradas (20h), Edilza Aires (21h), Gilliard (22h), Adilson Ramos (23h)

9 de maio (quinta)
O
rquestra das Pás (20h), Cello Gomes (21h), Agnaldo Timóteo (22h), Altemar Dutra Júnior (23h)

10 de maio (sexta)
Zuza Miranda (19h), Cristina canta Nelson (20h),Coral Edgar Morais (21h), Rosana (22h), Ovelha (23h)

11 de maio (sábado) Bia Marinho (19h),Leonardo Sullivan (20h),  Orquestra Virtual (21h), Fernando Mendes (22h),Renato e seus Blue Caps (23h)

Leia também:
Festival da Seresta na Praça do Arsenal
Agnaldo Timóteo e seu “Cauby Mineiro”
Sonhar contigo, por toda a vida
“Eu tenho dois amores” nas Pás
Entre o brega e o baião

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Inaldo Menezes/ Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.