Túllio Ponzi e o Mais Vida nos Morros

Responsável por um dos programas do maior visibilidade na capital pernambucana – o Mais Vida nos Morros – o Secretário de Inovação Urbana do Recife, Tullio Ponzi, foi um dos 64 líderes políticos selecionados, para participar do Projeto Líderes Raps 2019, promovido pela Rede de Ação Política pela Sustentabilidade, que capacita lideranças políticas comprometidas com os princípios da ética, integridade, democracia, transparência e sustentabilidade.

O encontro ocorreu em São Paulo, entre os dias 27 e 28 de abril. De Pernambuco, quem também já faz parte da rede são os deputados João Campos (PSB – PE), Tadeu Alencar (PSB – PE)  e Priscila Krause (DEM – PE), eleitos em 2018.  Na capital paulista, foram dois dias intensos de formação, debates e encontros que proporcionaram várias trocas de conhecimentos e experiências sobre os desafios públicos e políticos entre um grupo de pessoas que está transformando a política brasileira com o objetivo de contribuir para melhoraria do processo democrático e da cidadania.

Túlio tem 33 anos, é advogado e  participou do Emerging Leadrs Programa 2013, da  Harvard Kennedy School of Government, estudou políticas públicas em Chicago e tem passagens por vários cargos em gestão pública no município e no estado de Pernambuco. Túlio é idealizador e responsável por um dos programas mais interessantes da gestão atual do Recife, tão criticada pela população em outras áreas como saúde, mobilidade, limpeza urbana e, principalmente, pela má manutenção dos espaços públicos, como ruas, parques e calçadas. Com o  Programa Mais Vida nos Morros, o jovem Secretário acredita estar implantando política pública de cidadania e desenvolvimento sustentável para os morros do Recife, onde o morador é o grande protagonista das transformações que acontecem na sua comunidade.  Nos links abaixo, você vai encontrar mais informações sobre o Programa que vem mudando a paisagem dos morros do Recife, estejam eles na Zona Norte ou na Zona Sul.

Leia também:
Você está feliz com o Recife?
Mais Vida nos Morros se amplia
Nova fase para o Mais Vida nos Morros
Laboratório da paz transforma morros
Que tal turismo nos morros coloridos?
Morros começam a ganhar hortas
Novas cores dão vida à Mangabeira
Troque uma muda por uma ideia
A paisagem colorida do Córrego do Jenipapo
Primeiro transplante urbano é no Jardim Secreto

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Arquivo/ #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.