Subvenção para quadrilheiros

A exemplo do que ocorre com agremiações carnavalescas tradicionais, grupos  de quadrilhas têm direito a subvenções públicas. A verba foi criada no ano passado, e a Prefeitura acredita ser  essa uma forma de “assegurar fôlego à colorida tradição das quadrilhas juninas”. As inscrições para o pagamento delas, no ciclo junino de 2019 já estão abertas.

O benefício, instituído no ano passado pela administração municipal, será pago em duas parcelas: antes do São João e após a comprovação das apresentações. Ao todo, serão destinados R$ 250 mil para a preservação do espetáculo que mobiliza diferentes gerações de brincantes. Atenção: As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 26, no térreo do prédio sede da Prefeitura do Recife, localizado na Avenida Cais do Apolo, 925, das 9h às 17h.

Poderão participar da convocatória: agremiações, associações, federações e entidades sem fins lucrativos, que estiverem em funcionamento, com sede instalada e diretoria eleita, sediadas no Recife e inscritas no 35º Concurso de Quadrilhas Juninas Adultas.  O concurso ocorre no Sítio Trindade, a última grande área verde do populoso bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. E atenção, para sanfoneiros, zabumbeiros, forrozeiros: acaba na próxima segunda-feira (22), o prazo da convocatória para habilitação dos artistas interessados em subir nos palcos do Ciclo junino promovido pela Prefeitura.

No site www.culturarecife.com.br, é possível acessar o edital do Ciclo Junino e os vários documentos que deverão ser preenchidos, impressos e entregues pelos artistas proponentes e/ou seus representantes legais. O posto de atendimento fica no térreo do prédio sede da Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife. E funciona das 9h às 17h. Entre os documentos exigidos, estão: o histórico do Artista, Grupo ou da Agremiação que irá se apresentar, comprovado por registros como vídeo com duração mínima de três minutos (obrigatório) nos formatos AVI, DIVX, WMA e MP4, fotos de apresentações/ensaios, material gráfico/impresso, entre outros.

Leia também:
Inscrições abertas para quadrilheiros
A festa e o brilho das quadrilhas
Solteira é que não fico, belo espetáculo
Quadrilhas ganham palco no Recife
Quadrilhas: do arraial ao palco

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Andréa Rego Barros/ Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.