“Paixão dos Guararapes” começa hoje

Além do Recife, Paulista e Olinda, outro município da Região Metropolitana relembra a vida de Jesus Cristo com montagem grandiosa, na Semana Santa: Jaboatão dos Guararapes, onde começa hoje a encenação da Paixão dos Guararapes, que entra em sua quinta edição em 2019. Para quem está na Zona Sul é a pedida. São 120 atores que buscam reviver a história de Jesus e renovar a fé cristã.

A apresentação ocorre nos dias 18, 19 e 20 de abril, nos Montes Guararapes, naquele município, localizado a 18 quilômetros do Recife. O acesso é gratuito e o elenco é formado, em sua grande maioria, por pessoas que residem ou trabalham na cidade. Este ano, os atores homenageiam Boás Ribeiro,  coordenador do núcleo de cenografia da Paixão dos Guararapes. O  texto de Albemar Araújo e Direção Geral de Geraldo Dias. O espetáculo tem 1h30 de duração “e traduz de forma emocionante e sensível o maior ato de amor à humanidade”, de acordo com os responsáveis pela encenação.

A realização é da G. Soluções e Astej (Associação de Teatro de Jaboatão dos Guararapes) e Capibaribe Produções. Mas a montagem não seria possível sem o apoio de várias empresas e instituições, e o #OxeRecife faz questão de fazer o registro daqueles que colaboram com a cultura:  Sesc, Urbano Alimentos, Capriche, Prefeitura de Jaboatão, Cia Os Ferreiras, M.Almeida Locações e Eventos, Makermidia, Imagem Gráfica, Unicap,TV Nova e Metrope.

A apresentação começa às 19h, mas você pode chegar um pouquinho antes, para conhecer melhor o Parque Histórico Nacional dos Guararapes, palco de um dos mais importantes fatos da História do Brasil, quando os holandeses foram expulsos do Nordeste, na chamada Batalha dos Guararapes, em 1640. O acontecimento é tido como o início da afirmação da nacionalidade brasileira. No Parque fica a Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, exemplar da arquitetura barroca, na qual estão enterrados restos mortais de dois heróis da Batalha: André Negreiros e João Fernandes Vieira.

Leia também:
Drama da Paixão: aplicativo para turista
A nova Paixão do Recife
Drama da Paixão, aplicativo para turistas
O novo Jesus Cristo do Recife
Presentes que não engordam na Páscoa
A arte de Victor Moreira em livro

Serviço:
O quê: Batalha dos Guararapes
Local: Pátio das Bandeiras – Montes dos Guararapes, Jaboatão dos Guararapes-PE
Quando: 
18,19 e 20 de Abril 2019, quinta, sexta e sábado
Horário: 19
Quanto: gratuito

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.