A nova Paixão do Recife

Quem quer assistir o drama da morte e ressurreição de Jesus, mas não tem disponibilidade para viajar a Fazenda Nova – onde ocorre a encenação mais famosa da história cristã – não precisa se preocupar, pois o Recife contará com duas grandiosas apresentações. Elas ocorrerão entre os dias 18 e 21,  no Marco Zero (no Bairro do Recife) e Sítio Trindade (em Casa Amarela, Zona Norte da Capital).

No Marco Zero, a partir das 18h, entre os dias 19 e 21, será encenado o espetáculo Jesus, Luz do Mundo, devendo começar às 18h. São 22 cenas, e a Prefeitura garante que algumas são inéditas, como a Anunciação, quando o anjo Gabriel revela a Maria que ela conceberá o Messias. Também haverá passagens que remontam a Jesus, ainda no período da infância.  O espetáculo substitui o que era encenado, no mesmo local, por José Pimentel. Com a morte do diretor e sem entendimento com a Prefeitura, a família transferiu a encenação para Olinda. No Marco Zero, o ator Bruno Garcia interpretará Jesus (foto). Mais de 40 atores e dez figurantes participam da peça, cujo acesso é gratuito.

Em Casa Amarela, mais precisamente na Concha Acústica do Sítio Trindade, haverá encenações nos dias 18, 19 e 20 de abril, a partir das 20. É a 17ª edição da Paixão de Cristo de Casa Amarela. O elenco conta com 80 atores e figurantes, que se apresentarão em seis cenários, três deles novos. A encenação é ao ar livre. O espetáculo deste ano será dedicado a D. Helder Câmara, cujo processo de beatificação e canonização está em tramitação junto ao Vaticano. Tanto no Marco Zero quanto em Casa Amarela, as apresentações são de graça.

Leia também:
O novo Jesus Cristo do Recife
 

Serviço
Paixão de Cristo de Casa Amarela
Datas: 18, 19 e 20 de abril
Local: Sítio da Trindade, Casa Amarela
Horário: 20h
Gratuito e aberto ao público 

Jesus, a Luz do Mundo – A nova Paixão do Recife
Datas: 19, 20 e 21 de abril
Local: Marco Zero, Bairro do Recife
Horário: 18h
Gratuito e aberto ao público

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.