Para fugir da chuva com flores

 Com tanta chuva,  o final de semana fica sem parque e sem praia. Circular a pé pelo centro do Recife com tanta água de esgoto na canela, nem pensar.  Para quem prefere um programa em ambiente interno porém perto da natureza, uma boa opção é o Festival de Flores e Plantas de Holambra, que acontece no Shopping Tacaruna até o final desse mês. São mais de 150 espécies de flores e plantas ornamentais, como rosas do deserto, orquídea, bonsai, bonsai frutífero, cactos, suculentas, girassóis, rosas, palmeiras e samambaias.

E você ainda pode preparar uma horta doméstica, pois ervas aromáticas e medicinais completam a oferta de plantas para ambientes internos. E preço tem para todo bolso, com valores que variam de R$ 5,00 a R$ 250,00. A entrada para o evento é gratuita. E o horário de visitação é durante o funcionamento do shopping (9h às 22h de segunda a sábado e 12h às 20h aos domingos).

Grande parte dos exemplares é oriunda de Holambra, cidade localizada a 135 km de São Paulo, considerada a capital das flores. “Esta edição do festival tem um espaço maior para vasos decorativos e produtos de manutenção de jardins em geral, como terra adubada e adubos para manutenção do solo e estímulo de floração”, informa o organizador do festival, Daniel Trindade.

Interessante é que, durante o evento, o público contará com a presença de especialistas em jardinagem para que sejam tiradas quaisquer dúvidas no que se diz respeito ao cultivo das espécies disponibilizadas. “Nossa intenção é passar para os clientes uma segurança caso venha a ser adquirida alguma espécie que eles ainda não conheçam”, ressalta Trindade.

Leia também:
Três oficinas de hortas caseiras
A festa das flores na primavera
 

Serviço:
Festival Flores e Plantas de Holambra
Quando: 12 a 30 de abril
Onde: Pátio de eventos do Shopping Tacaruna (Av. Gov. Agamenon Magalhães, 153 – Santo Amaro)
Horário: 9h às 22h de segunda a sábado, e das 12h às 20h aos domingos
Quanto: Entrada gratuita
Informações: www.shoppingtacaruna.com.br

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.