Trio Percussivo no Sesc Santo Amaro

Concerto gratuito, neste sábado (13/4). Mas só com percussão. É que o projeto Sesc Partituras recebe,  o Trio Percussivo, com   instrumentos como pandeiro, marimba, xilofane e vibrafone.  A apresentação, que mostrará repertório com obras de compositores nacionais, terá início às 17h, no Teatro Marco Camarotti, localizado no Sesc Santo Amaro. Tudo de graça.

O trio é formado pelo professor Antonio Barreto (da Universidade Federal de Pernambuco – Ufpe), e pelos músicos João Carlos Oliveira e Emerson Coelho. E surgiu no Recife com a proposta de executar músicas para o projeto do Sesc, que mantém um banco de partituras de artistas de todo o país. “Será uma oportunidade para as pessoas terem uma experiência musical diferente, mais sensorial”, conta a professora do Sesc Casa Amarela e organizadora do projeto, Cristina Barbosa.

O  Projeto Sesc Partituras é uma biblioteca virtual de música, composta por partituras digitais. O site disponibiliza o acesso gratuito às partituras por meio de um sistema de busca coerente com a necessidade de estudantes, professores, músicos e pesquisadores, o que inclui, além da consulta ao catálogo com suas informações, a visualização e possibilidade de download integral de cada obra. Os concertos Sesc Partituras integram série que teve início em 2012 em todo país, com o objetivo de difundir a música brasileira. Todas as obras apresentadas neste concerto têm suas partituras disponibilizadas integralmente na página www.sesc.com.br/sescpartituras.

Leia também:
Coletivo Bárbara Idade: teatro gratuito 
Viva o chorinho com concertos gratuitos
Música no Palácio: do chorinho ao frevo

Serviço:
 Sesc Partituras com Trio Percussivo
Local: Teatro Marco Camarotti, Sesc Santo Amaro, Rua Treze de Maio, 455, Santo Amaro
Data: 13 de abril
Horário: 17h
Entrada gratuita

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação/ Sesc

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.