Três oficinas de hortas caseiras

Cada vez mais comuns nas grandes cidades, incluindo o Recife, as hortas urbanas ou domésticas são sempre bem vindas. Mas muita gente não sabe nem por onde começar. Por esse motivo, alguns equipamentos públicos do Recife – como Jardim Botânico e Econúcleo do Parque da Jaqueira – estão sempre oferecendo cursos ou oficinas gratuitas, para que as pessoas aprendam a cultivar seu coentro, cebolinha, salsa e até ervas medicinais em casa.

No sábado (13/04), o Jardim Botânico terá oficina de mini hortas, às 14h10. Os participantes vão aprender todas as técnicas de plantio e cultivo necessárias para criar uma horta em casa ou no apartamento. E o que é melhor: utilizando materiais recicláveis. Nada como ter uma hortaliça fresquinha, sem produtos químicos, para você temperar o seu jantar ou seu almoço. A oficina é gratuita e é aberta a pessoas de todas as idades.

Também haverá oficina de horta caseira  no domingo, no Centro de Atendimento ao Turista Ambiental (CAT Ambiental), que fica na praia de Boa Viagem. A atividade ocorre em dois horários: 10h (para dar uma “fugida” da praia) e às 15h15. O  Econúcleo Jaqueira funciona na Rua do futuro, 959, no Parque da Jaqueira. Já o Jardim Botânico do recife, fica no km 7,5 da BR 232, Curado, Zona Oeste do Recife. O Cat se localiza à beira mar, no Segundo Jardim de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Leia também:
Cursos: hortas urbanas e kokedamas
Aprenda a adubar a horta urbana
Aprenda a fazer sua horta doméstica
Que tal ter horta em casa ou no AP?

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação/ Arquivo #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.