Olha! Recife vai de catamarã

Amanhã, sexta-feira (12) é dia de correr, para se inscrever no Projeto Olha! Recife deste final de semana. É que a demanda bomba, quando tem oferta de passeio de catamarã pelo Rio Capibaribe. Portanto, é ficar de olho, para garantir seu lugar, a partir das nove da manhã, se quiser fazer o percurso das águas, passando sob as pontes, pelo porto do Recife e também pelo encontro do Rio Beberibe com o Capibaribe. O ponto de encontro será na sede do Camaran Tours, no Cais das Cinco Pontas. Os próximos roteiros contemplam, também, o Forte das Cinco Pontas (onde fica o Museu da Cidade do Recife) e o Parque Treze de Maio.

O Olha! Recife é o projeto de sensibilização turística ofertado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, e oferece passeios gratuitos e com guias de turismo. O passeio de catamarã será neste sábado (13). No  domingo (14), o roteiro é a pé, pelo Parque Treze de Maio, um dos mais antigo do Recife. Com sete hectares, ele foi inaugurado em 1930, e fica na divisa entre os bairros de Santo Amaro e Boa Vista. O parque possui esculturas de Abelardo da Hora, animais que chamam atenção de crianças, e área bem arborizada (diferente do que acontece, por exemplo com o Parque Urbano da Macaxeira).Quem for ao Treze de Maio vai contemplar, também, edificações históricas como a Cãmara Municipal e a tradicional Faculdade de Direito do Recife. O ponto de encontro será no portão do Parque, localizado na Rua Princesa Isabel, às nove da manhã.

O passeio de quarta, será movido a história. O alvo é o Bairro de São José, mais precisamente o Museu da Cidade do Recife, que fica no Forte das Cinco Pontas, última construção edificada pelos holandeses (1630), em Pernambuco. A caminhada sai da Praça do Arsenal, às 14h, passando por diversos aspectos históricos, artísticos e arquitetônicos da cidade. A visita ao museu contemplará as áreas da fortificação como as muralhas, terrapleno, praça de armas e a exposição do museu, que atualmente conta a trajetória da fortaleza ao longo da história do Recife. Para participar dos passeios, é necessário se inscrever pelo site www.olharecife.com.br, a partir das partir das 9h, da sexta-feira (12). É solicitado que os participantes levem um quilo de alimento não perecível no dia do passeio, esses alimentos serão doados para instituições de caridade.

Leia também:
Caminhadas com atitude
Olha! Recife na trilha do imperador
Mitos, história e folia no Olha! Recife

Serviço:
Olha! Recife no rio (Sábado)
Tema: Recife e suas pontes
Dia: 13/04
Hora: 9h
Saída: Catamaran Tours

Olha! Recife a pé (Domingo)
Tema: Parque 13 de Maio e arredores
Dia: 14/04
Hora: 9h
Saída: Portão de entrada do parque, na Rua Princesa Isabel

Olha! Recife a pé (Quarta-feira)
Tema: Museu da Cidade do Recife
Dia: 17/04
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

2 comentários

    1. Armando, as inscrições do Olha! Recife são feitas a partir da sexta-feira, nove horas, no site do programa, que está citado na postagem. Os passeios de barco têm demanda muito grande, e as inscrições costumam encerrar rapidamente. Tem que correr.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.