Coca-Cola planta 600 mil árvores. Que bom, se fosse no Recife do arboricídio

Apesar de tragédias ambientais  –  como os de Mariana e Brumadinho, provocados por descuido da Vale do Rio Doce – felizmente há corporações que vêm mostrando um certo cuidado com a natureza. Até porque as grandes indústrias contribuem para o aquecimento global e têm mesmo é que fazer a sua parte, como vem ocorrendo com empresas como a Nestlé e a Votorantim. Agora é a vez da Coca-Cola que realiza ação que, infelizmente, não ocorre no Recife, mas em São Paulo, onde 600 mil árvores nativas da Mata Atlântica devem ser plantadas até 2020.

Como o #OxeRecife está de olho na questão ambiental, faz questão de noticiar ações que contribuam para reduzir o impacto de mudanças climáticas em qualquer parte do Brasil. E plantar árvores com certeza, é uma das mais eficientes delas. No domingo (7/4), há grande mobilização em São Paulo, para plantio  que será realizado por funcionários, voluntários e cidadãos comuns, naquela cidade. A ação integra o Projeto Geração + Verde, iniciativa decorrente de parceria entre a Prefeitura daquela metrópole, da Coca-Cola Brasil e Fundação SOS Mata Atlântica. O Projeto Geração + Verde foi iniciado em 2017, e já efetuou a doação de cerca de 90 mil mudas para a cidade de São Paulo. Ao término da iniciativa, serão 200 mil mudas doadas para a cidade e nada menos de 100 mil plantadas.

Mas como o projeto prevê que, para cada muda doada ou plantada na capital paulista, outra muda seja cultivada em áreas de mananciais no Estado de São Paulo, outras 300 mil serão plantadas pela Coca-Cola. A empresa afirma ser esta a forma de contribuir para preservar os mananciais que fazem parte da bacia hidrográfica que abastece importantes regiões daquele estado. Em março, 90 mil mudas haviam sido plantadas em 36 hectares do município de Analândia, localizado a 223 quilômetros da capital paulista. Haverá, ainda, mutirão de limpeza, oficinas sobre resíduos sólidos,  palestras sobre importância das matas ciliares, e um dia no parque com várias atividades, incluindo piqueniques. As ações de hoje em SP serão centralizadas no Parque Chuvisco, que fica na Rua Ipiranga, 792, Jardim Aeroporto. O #OxeRecife espera que campanhas como essa chegue à capital de Pernambuco, onde é grande o número de vítimas do arboricídio.

Leia  também:
Recife ficará mais verde até 2021
Parem de derrubar árvores (171)
Quatro milhões de canudos a menos no mercado
Nestlé quer embalagem biodegradável
Visite o Legado das Águas nas férias
Praia dos Carneiros ganha aliado contra o turismo predatório
Dragão, tambor e limpeza no Rio 
Catadores tiram 5 milhões de latinhas deixadas pela folia em Olinda Recife
Por um milhão de árvores na Amazônia

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação/ Coca-Cola

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.