“Guitarra do Frevo” em São Paulo

Muito conhecido pelo público recifense e mais ainda nos meios musicais, o maestro, guitarrista, cantor e compositor Luciano Magno se apresenta no Instrumental Sesc Brasil, na próxima segunda-feira (8/3). Mas nem se animem que a sessão não vai ser no Recife não. Mas em São Paulo. Mais precisamente, no Sesc Consolação. E o que o Recife tem a ver com isso? Ela vai mostrar o frevo na Pauliceia.

Um dos expoentes da música instrumental brasileira e ativo artista no Nordeste – quando o assunto é  MPB – Luciano irá apresentar um pocket show a partir das 19h. E vai mostrar a conexão entre o frevo e o jazz, após a apresentação, quando baterá papo informalmente com a plateia.

Durante a conversa, ele explicará melhor os pontos comuns entre o frevo e o jazz. Aliás, dizia o saudoso Capiba que se o frevo fosse americano, como o jazz, “já teria dominado o mundo”. Pois estabelecer essa junção, é uma dos objetivos do Projeto Guitarra no Frevo, com o qual o compositor visita escolas e outras instituições para falar do ritmo pernambucano, mostrado de uma forma moderna, sofisticada e empolgante, utilizando-se de harmonias elaboradas e trato rítmico especial.

Após a apresentação, o público poderá fazer perguntas. O show e o bate papo será transmitido pela internet (https://www.instrumentalsescbrasil.org.br/). Luciano será acompanhado da banda composta por Fabio Valois (piano), Thiago Piupiu (bateria) e Jefferson Cupertino (baixo). O guitarrista também gravará um documentário sobre a Guitarra do Frevo para o Sesc na Tv. Magno tem acompanhado artistas como André Rio e Roberto Menescal e tem música em parceria com Morais Moreira, o mais pernambucano dos baianos.

Confira no vídeo abaixo a guitarra mágica de Luciano:

Leia também:
Bossa Nova movimenta Clube Alemão
Morais Moreira em dose dupla
Tributo a Bossa Nova em Festival
Bossa Nova em plataforma digital
Trio segue caminho dos pais famosos

Texto: Letícia Lins/ #OxeRecife
Foto e vídeo: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.