Sítio Trindade tem serviços gratuitos

É sempre assim. Todos os meses, o Sítio Trindade – a última grande área verde do Bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife – realiza o Projeto Ação Social. A edição de março acontece no próximo sábado (dia 30). Haverá programação gratuita dedicada a crianças e adultos, com enfoque nas mulheres, já que esse mês é a elas dedicado.

Das nove ao meio dia, serão oferecidos desde serviços de beleza a sessão de massoterapia e palestra sobre menopausa (aspectos nutricionais e psicológicos). Os cuidados com a saúde estão garantidos. A partir das 9h, haverá aferição de pressão e glicemia, avaliação antropométrica e orientação sobre atividades físicas, além de avaliação corporal de bioimpedância (para aferir o índice de gordura e de massa magra do corpo), além de serviços de saúde bucal e massoterapia.

Quem quiser garantir o exercício do sábado poderá participar de aula de zumba com a professora Josy Zorak e/ou aproveitar os 420 metros da pista de cooper, a céu aberto e cercada de verde, para uma caminhada ou corrida.  Às mais vaidosas, o Instituto Embeleze oferecerá corte de cabelo, design de sobrancelhas e limpeza de pele. Tudo de graça. Quem quer poupar os rios, podem levar o óleo de cozinha utilizado, ao invés de jogar na pia. O material é usado na fabricação de saobonetes. Os adeptos do reuso e do manejo sustentável do solo contarão ainda com brechó e feirinha de orgânicos. A feirinha acontece a partir das 5h, como ocorre semanalmente.

Outro público que costuma chegar cedo no parque, as crianças contarão com apresentações circenses e cantinho da leitura. Mais informações sobre a programação: (81) 3355-3410. Na última vez que fui ao Sítio Trindade com meu amigo Fernando Batista (agora residindo em Salvador) encontrei uma geladeira biblioteca, mas praticamente não havia o que ler. Tem gente que ao invés de doar livros, descarta publicações na geladeira que não servem para nada. Só para o lixo. Uma boa curadoria no projeto é necessária. Também observei que o bonito chalé precisa de reparos. E também falta reposição de árvores erradicadas.

Leia também:
Sítio Trindade está em festa
Café da manhã coletivo no Sítio
Saúde, Zumba e reiki no Sítio

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.