Poço das Artes movimenta Zona Norte

Duo fundado há oito anos por Rafael Marques (bandolim) e Júlio César (acordeom) se apresenta às 20h30m dessa sexta (29), no Poço das Artes, que fica na Rua Álvaro Macedo, 54, no Poço da Panela. A via é a mesma da icônica Venda de Seu Vital, bem pertinho da Igreja de Nossa Senhora da Saúde. Os dois músicos criaram a dupla, porque pretendiam tocar um repertório diferente ao que eles executavam no grupo ao que pertenciam, o Arabiando, que era especializado em chorinhos.

Os dois vão tocar basicamente composições próprias mas prometem, também, abrir espaço para compositores que muito influenciaram na formação de cada um. Ou seja, Astor Piazolla (Calambre), de grande influência para Júlio César. E, também, Radamés Gnatalli (Suite Retratos Ernesto Nazaré), no caso de Rafael.  Os dois participam de importantes projetos, e acompanham músicos de projeção de Pernambuco.  Júlio César, por exemplo, toca com o Maestro Spok e é integrante do Grupo Som da Madeira. Rafael é fundador e músico do Saracaotia e toca na Orquestra Matéria Prima.

O Poço das Artes vem se consolidando como opção de boa música na Zona Norte do Recife. Tanto que amanhã (30) tem mais sessão musical. Dessa vez com  Las Forasteras (foto ao lado)Trata-se, também, de dupla musical, porém formada por mulheres:  Mila Tiso (mineira) e Maria Salvação (portuguesa). Com violão e gaita, e com as duas vozes, elas se apresentam por onde passam. Tanto em terras internacionais, quanto aqui pelo Brasil. O repertório é eclético: MPB, sertanejo, , country, samba, fado e outras.  No domingo, o show começa cedo, às 17h. Nos dois casos, o couvert é R$ 15.

Leia também:
Pérolas para Jobim no Poço da Panela
Geraldo Maia, voz e violão no Poço
Chorinho com Duo Sensível no Poço
Poço da Panela, livro, passado e música

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Divulgação/ Poço das Artes

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.