Um dos equipamentos culturais mais queridos do Recife, o Paço do Frevo está com programação bem movimentada, neste final de semana, sempre em defesa daquele que é o ritmo mais famoso de Pernambuco.
Na sexta-feira, a partir do meio dia, tem a Hora do Frevo, no Café Malakoff Café, que fica no andar térreo do Paço. Quem comanda o evento é a rabequeira Aglaia Costa, e que também é violinista da Orquestra Sinfônica de Pernambuco. No sábado, a partir das 15h, haverá roda de conversa com o tema A Mulher no Frevo: de musa a musicista. Foram convidadas para o debate: Carmen Pontes (clarinetista e maestrina da Orquestra 100 por cento mulher); Dalva Torres (Pianista, cantora e maestrina da Trupe Lírico Musical Um Bloco em Poesia); e ainda Valéria Moraes (flautista, cantora e coordenadora do Coral Edgar Morais).
Vamos, pois, prestigiar as mulheres, que este é o mês delas. Aglaia é figura tarimbada, considerada a melhor rabequeira contemporânea de Pernambuco, e atua há três décadas na Orquestra Sinfônica ddo Recife. As três outras são pessoas conhecidas pela maior parte dos foliões recifenses. O acesso ao show e ao debate é gratuito. O Paço fica na Rua da Guia, S/N, Bairro do Recife. Já via algumas apresentações do Projeto Hora do Frevo, às sextas. E recomendo.
Leia também:
Paço do Frevo tem gestão temporária
Paço do Frevo: 500 mil visitantes
Paço do Frevo debate passado e futuro
Elefante no Paço, em janeiro
Aglaia Costa: passeio de rabeca entre o popular e o erudito
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Andréa Rego Barros/ Divulgação/ PCR