Um passeio divertido pelos bastidores

Semana passada, estive no Teatro Santa Isabel, onde fui acompanhar entrega de comendas a 35 pessoas homenageadas pela Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social. Por acaso, uma das pessoas agraciadas era minha filha, Joana Carolina. E o filho dela  me indagou várias vezes: “Bó (é assim que eles me chamam) como é o teatro por dentro? Ali no palco tem mais de uma cortina?  Você reparou?”

Achei interessante a curiosidade do meu neto. E fiquei pensando que todas as crianças, maiores de dez devem gostar da possibilidade de ver, enfim, os bastidores de uma casa de espetáculos. Principalmente de uma casa com a história e a riqueza do Teatro Santa Isabel. O Projeto Teatrando é uma ótima oportunidade de matar a curiosidade de crianças, adolescentes e até adultos. Daqueles que só ficaram nas plateias ou até mesmo daqueles que nunca foram ao TSI. Dentro desse projeto, tem a visita Proscenium!, que ocorre sempre às terças, a partir das 15h. E que é muito divertida.

O Projeto Teatrando leva crianças e adultos para conhecer o Teatro Santa Isabel: dos jardins, bastidores, salão nobre, etc.

Durante o passeio guiado, há encenações, jogos e uma série de atividades interativas que aguçam a curiosidade do público. Hoje é segunda, e você tem tempo bastante para agendar o programa com a família, os amigos, as crianças, já que o Teatrando é amanhã, terça (26). “Acabei de chegar de um curso que fiz em Lisboa. Lá, assisti a algumas visitas encenadas parecidas, mas nenhuma tão emocionante, tão perfeita. O projeto é bonito de se ver, faz com que você participe de jogo e atue dentro da peça. Você não é apenas um espectador. Me emocionei bastante”, exalta a atriz e produtora cultural Tatiana Azevedo.

A também atriz Aurora Jamelo gostou da encenação. “Super indico. É uma experiência bastante completa. Vir para o Teatro Santa Isabel e conhecer mais sobre ele, me dá mais propriedade para falar a respeito da sua importância artística e histórica”, destaca. O elenco tem oito atores. A direção musical é de André Freitas. A visita é indicada para maiores de 10 anos. Para participar da visita Proscenium! é preciso realizar inscrição com antecedência pelo telefone (81) 3355.3323. O Teatro Santa Isabel fica na Praça da República, no Bairro de Santo Antônio.

Leia também:
Visita gratuita e guiada ao Santa Isabel
Conheça melhor o Teatro Santa Isabel
Bulliyng na pauta do Santa Isabel

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Inaldo Lins/ Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.