Visita gratuita e guiada no Santa Isabel

Depois da encenação gratuita  e ao ar livre de O Boi Voador no Marco Zero – para fechar as comemorações dos 482 anos do Recife – agora é a vez das pessoas se divertirem em espaço fechado.  E em que espaço… É que o Teatro Santa Isabel está reabrindo a temporada 2019 do Projeto Teatrando, que leva o público a subverter o ângulo convencional de contemplação daquele que é uma das mais antigas e bonitas casas de espetáculos do país. Através do Teatrando, as pessoas são convidadas a ver o teatro pelas suas entranhas e não apenas sob a ótica plateia-palco.

A partir das 15h dessa terça-feira (19), será oferecida visita gratuita com o Proscenium, encenação que mistura teatro e jogo, ficção e fatos históricos ligadas ao TSI, uma das joias da arquitetura em Pernambuco. É uma opção interessante para quem tem a tarde disponível não só para adultos, como também para estudantes, adolescentes e crianças. Principalmente para aqueles que se encantam com a magia do teatro. O enredo é assinado por Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana. E explora não só o palco, pois a proposta é justamente desvendar os mistérios de um teatro.

Então, as pessoas percorrem seus bastidores, o sótão, o jardim, o salão nobre, que é um espaço pouco conhecido pelo público.  O elenco conta com oito atores, e direção geral de Célio Pontes e Quircles Santana. A direção musical é de Daniel Barros. O Teatrando! é um projeto da Prefeitura do Recife, executado pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG), que retomou a gerência do Paço do Freve desde janeiro, ne que é responsável pela gestão do famoso Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. A visita é gratuita e indicada para maiores de 10 anos. Para informações e agendamentos: 3355-3323 ou 3355-3324. Como vocês sabem, o Teatro Santa Isabel está entre os 14 teatros monumentos do Brasil. Ele foi construído entre 1841 e 1850, pelo engenheiro  Louis Lérger Vauthier.

Leia também:
Teatrando movido a palhaçadas
Projeto Teatrando no Santa Isabel 
Bullying na pauta do do Teatro Santa Isabel 
Visita guiada e sarau no Santa Isabel
Música alemã de graça no Santa Isabel
Conheça o Santa Isabel pelo avesso 

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Wesley D´Almeida/ Divulgação/  PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.