Exposição: inscreva logo seu totó

Já estão abertas as inscrições para as exposições de cães de raça que o Kennel Club do Estado de Pernambuco promoverá em sua sede, em Paulista, nos dias 23 e 24 de março. Entre os destaques da programação, as especializadas de Fila Brasileiro, Australian Cattle Dog e Bulldog.   Mas haverá, também, competição para cães de outras raças. Portanto, leve seu totó. Os interessados em inscrever seus animais podem entrar em contato com a secretaria do clube através dos telefones (81) 3438-5015 99833-0055 e do e-mail secretaria@kcep.com.br. O evento tem entradas gratuitas para espectadores.

Os  preços da inscrição variam de R$ 40 a R$ 100, dependendo da quantidade de inscritos pelo mesmo proprietário. Há diferenças, também, para  associados do Kennel Club. Para os julgamentos, o clube convocou especialistas de todo o Brasil e internacionais. São eles: Fernando da Costa Maia (PE), Enrique Graziano (SP),  Maria Clarice Oliveira (RS), José Alberto Thiers (CE), Mrs. Shalisa D. Neely (EUA) e Vinício de Paolo (Argentina). A programação, que ocupará todo o fim de semana, contará com as exposições caninas, que avaliam a estrutura e beleza dos cães observando o padrão internacional das raças.  “As atividades fazem parte da missão dos Kennel Clubs e entidades cinófilas em todo o mundo, que é preservar a pureza das raças caninas e promover seu bom desenvolvimento”, explica o presidente do KCEP Luiz Alexandre Almeida.

As exposições avaliam os padrões de cada uma delas analisando fatores como a altura, pelo, cor dos olhos, cauda, peso, formas de focinho, cabeça e a movimentação. “Os animais são separados por idade e sexo nas classes Filhotes, Jovem, Aberta (adulto), Campeonato, Grande Campeonato (vale premiação). Entre os vencedores, são eleitos entre machos e fêmeas, o animal mais representativo para o padrão da raça em questão”, finaliza ele. O Kennel Club do Estado de Pernambuco é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, declarado de utilidade pública pela lei estadual nº 4.444/62 que tem como finalidade preservar, desenvolver e aprimorar as diversas raças caninas. Assim como também difundir a Cinologia e a Cinofilia em todo o estado de Pernambuco.  É filiado à Confederação Brasileira de Cinofilia – CBKC e a Fédération Cynologique Internationale – FCI, sediada na Bélgica. A sede social fica na  BR – 101, Km 56,5 – Paulista – PE, onde ocorrerá a exposição.

Leia também:
Parque da Macaxeira abre para pets
Intercity aceita hóspedes com totós
Dia das mães com saúde para os totós
Campanha “Vizinho Legal” está nas ruas
Cadê a saúde pública? E as placas indicativas?
Feira e adoção de pets no Espinheiro
Feirão e adoção de totós na sexta
Forrocão no Espaço Carambolativo

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação/ Kennel Clube do Estado de Pernambuco

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.