Cabaré dos Sonhos em Santo Amaro

Essas meninas matam a gente de rir. Elas são artistas de várias linguagens circenses que atuam no Recife. E unem as forças para realizar a segunda edição do Cabaré dos Sonhos, um espaço que se propõe a jogar luz à arte circense feita em Pernambuco. Em comemoração ao mês internacional de luta pela vida das mulheres, elas serão as protagonistas da noite. A partir do tema Mulheres Alteradas, 12 artistas entre palhaças, malabaristas e acrobatas apresentam, por meio de seus números virtuosos e cômicos, um recorte da produção circense feminina praticada e pensada a partir do Recife. O encontro está marcado para o próximo sábado (16), às 20h, no Espaço Vila, em Santo Amaro.

A palhaça Baju (Juliana de Almeida) será a Mestra de Cerimônias e também apresenta o número Instrutora de Meditação, em que fala sobre a SPMMMAM (Síndrome do Pensamento Muito Mas Muito Acelerado Mesmo). Além de Baju, integram o elenco de artistas da noite o coletivo de palhaças Violetas da Aurora (Ana Nogueira, Fabiana Pirro, Mayra Waquim e Sílvia Góes), as palhaças Gardênia (Luiza Fontes) e Doninha (Beta Ferralc). Nas atividades virtuosas, Natália Lua (Clavas), Orne Dandolekolor (bolinhas, futebol e spining), Hammai Assis (lira), Maria Karolina (contorcionismo), Endrina e Gegê (equilibristas) e Brenda Flores (bambolê de fogo).

“A entrada será na base do Chapéu consciente, onde o público contribui afetivamente, pagando o quanto acha que vale o espetáculo de maneira amorosa e incentivadora. Essa forma enriquece e democratiza a arte independente”, afirma Natália Lua, uma das idealizadoras do projeto.  O formato de espetáculo Cabaré remete a espaços de entretenimento da França na época da Belle Époque, com apresentações artísticas e serviço de bar. Hoje, o nome é muito difundido no meio circense em festivais, convenções e encontros, e mantém os elementos da tradição original, está associado a um espetáculo composto por números de diferentes artistas.

Leia também:
Jornalista, atriz, palhaça e amiga 
Palhaças invadem o Recife 
Palhaças agitam jardim e cabaré 
Vamos morrer de rir com ela?
Semi-Breve, Chá Comigo e Cabaré
“Coroas” aprendem a ser palhaços
As palhaçadas das Violetas da Aurora

SERVIÇO
2º Cabaré dos Sonhos – Mulheres Alteradas
Local: Espaço Vila (Rua Amarilio Niceas, 76 – Santo Amaro/Recife – rua em frente à TV Jornal)
Data: sábado (16 de março)
Hora: 20h
Ingressos: Chapéu Consciente
*Serviço de bar a partir das 19h.

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Renato Filho/ Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.