Mulheres, roqueiras e empreendedoras

É comum que as pessoas – incluindo as mulheres – tenham aptidões para a música. Porém nem sempre elas acertam quando o assunto é empreender, desenvolvendo suas aptidões artísticas. Para orientar as mulheres, principalmente as roqueiras, acontece no próximo sábado, no Shopping Tacaruna, o Projeto Rock Mulher Circuito – Empreendedorismo e Formação para Mulheres na Música, idealizado pela cantora e compositora potiguar Simona Talma e a cantora baiana Andréa Martins. O objetivo do evento é gerar um espaço para o desenvolvimento de novas profissionais no mercado musical.

No Recife, o projeto oferecerá a roda de conversa Desafios e Enfrentamentos das Mulheres no Mercado de Trabalho, que trará um diálogo sobre o espaço e o engajamento das mulheres no mercado atual, com participação especial da técnica de som recifense Letícia Arruda. Ao final do bate-papo, o público presente poderá curtir o show da banda Rock de Mulher, que foi criada especialmente para o projeto. O grupo é formado por Ana Morena, Andréa Martins, Natália Noronha e Simona Talma. O show terá a participação especial das cantoras pernambucanas Sofia Freire e D’arc.

O projeto Rock Mulher Circuito – Empreendedorismo e Formação para Mulheres na Música foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2018 com o apoio da Lei Rouanet. O Rock de Mulher já passou por Natal (12 a 14 de março). A próxima capital a receber o projeto é João Pessoa no dia 17 de março. Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu R$ 132 milhões no patrocínio de 418 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais e filmes. O último edital do programa neste ano selecionou 50 projetos em todo o Brasil, entre artistas, bandas e coletivos. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do país e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente para a rica e pulsante produção musical brasileira.

Leia também:
Novata, Bia Villa-Chan canta com veteranos
Bia Villa-Chan, bandolim e MPB
Dupla Divina: Marisa Monte e Paulinho 
Palestina do Recife: Cadê nosso país?
Cannibal: Devotos, rock, punk e livro

Serviço:
O quê: Rock de Mulher Circuito – Empreendedorismo e Formação para Mulheres na Música – Recife
Quando: 
Sábado, 16 de março
Onde: Shopping Tacaruna (Rooftop) – Av. Gov. Agamenon Magalhães – Santo Amaro, Recife-PE
Tema: Roda de Conversa – Desafios e Enfrentamentos das Mulheres no Mercado de Trabalho – 17h
Show da Banda Rock de Mulher – 19h
Participantes: Andréa Martins, Maíra Soares, Simona Talma, Nathalia Noronha, Ana Morena e Raquel Oliveira
Convidadas: Letícia Arruda, Sofia Freire e D’arc

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação/ Natura

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.