Encontro na Estrada: passeio inclusivo

Oito dias após realizar um o Arrastão Percussivo, no Bairro do Recife, o Projeto Encontro promove no sábado (23) mais uma edição do Encontro na Estrada, programa através do qual visita-se locais turísticos, com vários tipos de recreação e até apresentações artísticas. O Projeto Encontro, para os que não sabem, trabalha com crianças e adolescentes com todos os tipos de deficiência, visando o fim do preconceito e a inclusão social.

No sábado, o local escolhido para excursão dos integrantes do Projeto foi a histórica Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco. E ninguém melhor para planejar a viagem do que Bruno Ribeiro, o primeiro turismólogo no Brasil com Síndrome de Down. Quando concluiu seu curso universitário, Bruno foi notícia em todo o país. E atualmente sabem onde ele trabalha? Na Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). Ou seja, atua na profissão para a qual se preparou. Ele  é, também, o primeiro turismólogo com a Síndrome a ser inserido no mercado de trabalho.

E como não poderia ser diferente, foi ele que foi à Ilha, para organizar e planejar a viagem do Encontro, projeto do qual faz parte, e que é coordenado pela educadora Margareth Zimmerle. Ele pretendia levar a turminha a Vila Velha e também ao Projeto Peixe-Boi, que funciona na Ilha de Itamaracá. Mas constatou que Vila Velha é mais distante do  imaginava. E observou, também, que o Projeto Peixe Boi está fechado para reforma, sem acesso ao público. Então, o passeio vai ser limitado ao Forte de Orange que foi recentemente restaurado e encontra-se aberto ao público. De lá, a meninada segue para o Hotel Orange (ao lado do Forte) para brincadeiras, programação cultural, banho de piscina e almoço. A previsão é que cerca de 50 pessoas participem do passeio.

Leia também:
Carnaval inclusivo na Rua da Moeda
Carnaval inclusivo no Recife Antigo 
Isso é muito bom: carnaval inclusivo
Que bom: Olha! Recife inclusivo
O frevo inclusivo de Werison
“O ser humano encantado do frevo”
Carnaval sem barreiras em Boa Viagem
Festa inclusiva no Parque da Jaqueira
Com respeito construímos a igualdade
Bruno é exemplo para todos
Bruno: exemplo a ser seguido

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.