Boa Idade tem “Bloco das Flores”

Habituados a curtirem repertório em piano, cinquentões, sessentões, setentões e oitentões têm uma chance de diversão, em carnaval à antiga, sem o atropelo das ruas. É que na quinta (21), o Bloco das Flores se apresenta no Plaza Shopping, no bairro de Casa Forte. O repertório como não poderia deixar de ser, inclui sucessos como Marcha da Folia, Passo de Anjo, Último Regresso, Madeiras de Rosarinho.   E vai mesclar clássicos do frevo-canção com composições mais recentes. E o que é melhor: tudo de graça.

A prévia da folia de Momo acontece das 18h às 19h na Praça de Alimentação do mall, situada no Piso L5. E no dia 28 tem mais, dessa vez com apresentação do bloco Compositores e Foliões . Será a última apresentação da série dedicada ao Carnaval da Melhor Idade.  Passaram pelo evento os blocos Confete e Serpentina e Cordas e Retalhos.

Sobre o Bloco das Flores, foi fundado em 1920, os arredores da atual Praça Sérgio Loreto, no bairro de São José. Formado por carnavalescos, músicos e compositores que hoje integram a história do nosso carnaval – Pedro Salgado, Guilherme, Raul Moraes, Felinto e Fenelon – a agremiação deu início a uma nova categoria de frevo e a oportunidade à classe média, especialmente às mulheres, de brincar o Carnaval de rua.

A partir da iniciativa, surgiram diversas agremiações, consolidando o ritmo frevo de bloco e o bloco lírico enquanto agremiação.  Em 1937, o bloco parou de desfilar, pelo os falecimentos de Pedro Salgado e Raul Moraes, compositor e diretor da orquestra. Em 2000, foi restaurado por amantes das tradições do carnaval. Em 2009, recebeu o título de Patrimônio Cultural e Imaterial de Pernambuco . O bloco possui o maior repertório de frevos em sua homenagem.

Leia também:
Adereços para carnaval no Plaza
Bailinho e Mundo Bita no Plaza
Boa Idade tem Confete e Serpentina
Nostalgia no Pátio de São Pedro

Serviço:
O que: Carnaval da Boa Idade, com o Bloco das Flores
Quando: 21 de fevereiro (quinta-feira), das 18h às 19h
Onde: Praça de Alimentação, piso L5 do  Plaza Shopping, à rua Rua Dr. João Santos Filho, 255, Casa Forte.
Quanto: gratuito

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.