Agenda do carnaval, 17 de fevereiro

Domingo de muitas opções carnavalescas. Desde caminhadas pelos caminhos de agremiações carnavalescas, até concentrações e desfiles, no Recife e em Olinda. Na Rua da Aurora, uma das atrações é o tradicional Aurora dos Carnavais, com encontro de blocos líricos que revivem os velhso carnavais. Também no Recife, tem o Mulheres de Inox, no Hipódromo. Veja algumas opções desse domingo animado:

Parque da Jaqueira, 7h – Grupo de Caminhadas MeninXs na Rua, recebe caminhantes para ir andando até o Largo do Amparo. No caminho, visita a sedes de agremiações carnavalescas, terminando na do Homem da Meia Noite, no Bonsucesso, em Olinda.

Praça do Arsenal, 9hProjeto Olha! Recife inicia passeio com o tema Poetas e Carnavais, nas ruas do Recife, percorrendo circuito dos poetas que dedicaram poemas ou canções ao carnaval recifense.

Rua de São Bento, na Ribeira, em Olinda, 9h – Ensaio aberto do Acho é Pouco. Depois da concentração, Bloco vermelho e amarelo percorre as ruas da cidade.

Rua Cândida Luísa, Guadalupe, Olinda, 12hGuadalupe comemora 98 anos e às 17h desfile pelo Sítio Histórico.

Rua 27 de Janeiro, Olinda , 17h – Desfile do Pitombeira. Mas concentração tem início às 12h, na sede do clube, para comemorar os 72 anos.

No Bar Jabuti, na Rua Dona Maria Luiza Guerra, 121, Hipódromo, Recife – A partir das 13h, concentração do Bloco Coroas de Inox. Desfile é pelas ruas do bairro, no final da tarde.

Rua da Aurora, Recife, 15h – Vigésima edição do Encontro Aurora dos Carnavais, quando blocos de pau e corda (os chamados blocos líricos) fazem a festa dos flabelos. A concentração é em frente ao Monumento Tortura Nunca Mais. Animação será por conta do Coral Edgar Morais.

Leia também:
Rio, Bairro do Recife e folia
Aurora dos Carnavais na Aurora
O carnaval melhor do meu Brasil
Recife, igreja, santo, orixá e carnaval
À espera de Zé Pereira no Recife
Blocos líricos vão às ruas domingo
Homem da Meia Noite sobe o Morro

Texto e foto: Letícia Lins/ #OxeRecife 

 

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.