Curso grátis sobre cidades sustentáveis

Nesses tempos em que até os blocos de carnaval mostram preocupação com a sustentabilidade, nada como se discutir os caminhos para uma cidade sustentável.  No próximo dia 17 de fevereiro, encerra-se o prazo para inscrição em curso gratuito sobre Mudança no Clima e perspectivas para cidades sustentáveis.

As vagas ofertadas somam 150, e o curso é gratuito e virtual. Os módulos são quatro, com carga horária de 40 horas. O curso é voltado para servidores públicos, estudantes, ambientalistas e pessoas interessadas na temática. As inscrições poderão ser efetuadas até domingo, 17, pelo formulário eletrônico (clique aqui). Caso sejam esgotadas as vagas, está previsto cadastro reserva para a mesma edição ou às próximas.

A previsão é que o curso comece no dia 19 de fevereiro com encerramento em 30 de março. No ambiente virtual, os participantes têm acesso a material didático e vídeo-aulas sobre o assunto, ministradas pela analista ambiental e bióloga, Walkyria Prado e quem concluir o treinamento receberá um certificado emitido pela Secretaria de Educação do Recife/Diretoria Executiva de Tecnologia na Educação/Unidade Virtual de Educação à Distância (UNIREC). O único pré-requisito para participar é ter o segundo grau completo. Vejam a foto acima. É um ponto de ônibus, em Caxias do Sul (RS), primeira cidade a implantar paradas ecológicas. O Recife bem que podia copiar.

Leia também:
Pesquisa inédita diz se o Recife é feliz 
O índice de felicidade urbana do Recife 
Você está feliz com o Recife?
História do Jardim Secreto para crianças
Primeiro transplante urbano do Recife é no Jardim Secreto
Gentilezas urbanas do outro lado do rio
Frevo, abraço e história em casa Forte

Serviço:
Curso  Mudança no Clima: perspectivas para cidades sustentáveis
Público: Qualquer pessoa, mas o público-alvo é composto de profissionais da área ambiental, servidores públicos e estudantes
Inscrições: http://www.recife.pe.gov.br/eadrecife/?q=content/inscreva-se-mudan%C3%A7a-do-clima-perspectivas-para-cidades-sustentaveis
Início do curso: 19 de fevereiro

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Internet (parada de ônibus em Caxias do Sul)

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.