Olha! Recife: samba, frevo e maracatu

Em ritmo de carnaval e de comemorações pelo transcurso do Dia do Frevo  (9 de fevereiro) o Projeto Olha! Recife desta semana faz curiosa incursão pela Zona Norte, a partir das 14h do sábado: o passeio visita as sedes da Gigantes do Samba, Troça Abanadores do Arruda e Maracatu Encanto da Alegria, além de outros atrativos daquele populoso lado do Recife. A excursão, oferecido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, contará com guia de turismo. As inscrições devem ser feitas pelo site www.olharecife.com.br, na sexta-feira (8), a partir das 9h.

Além do Olha! Recife, vários outros eventos estão previstas para assinalar o Dia do Frevo. Na sexta, o Paço do Frevo celebra seu aniversário de cinco anos, com programação gratuita, que começa às 10h, na Praça do Frevo, que fica no terceiro andar do museu, com a poesia de Luna Vitrolina, depoimentos de convidados institucionais e apresentações dos Brincantes das Ladeiras. Ao meio dia, o Paço vai ferver com a Hora do Frevo, programação musical gratuita oferecida no térreo do museu, que contará com a participação de Seu Luizinho Calixto e Cláudio Rabeca. A atividade encerra com a participação de Luna Vitrolina.

Até as 17h, a programação segue com mais vivências e Fervência. No próprio dia 9, a festa também será gratuita e aberta ao público. A programação começa às 15h50, com falas e apresentações de professores e alunos que atuam no Paço (Canto Coral, Frevo Improviso e Vivência), no 3º andar do museu. A partir das 16h30, apresenta-se a Transversal Frevo Orquestra, de César Michiles, filho do frevo recifense. O Paço do Frevo na Praça do Arsenal da Marinha, s/nº, Bairro do Recife. Informações: (81) 3355-9500. No sábado, às 15, a Praça do Arsenal vai ferver, com apresentação de frevo. E na Zona Sul,  o Caminhão da Malhação da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, vai estacionar no Segundo Jardim, no mesmo dia, a partir das 7h, convidando todo mundo a celebrar o frevo queimando calorias ao som dos clarins de Momo.

Quanto ao Olha! Recife, fique atento à programação. No sábado, o destino é Água Fria e Bomba do Hemetério, percorrendo sedes de agremiações carnavalescas famosas do Recife. o passeio será de ônibus, e sai às 14h da Praça do Arsenal. No domingo, passeio a pé, percorrerá as ruas do Frevo, do Centro do Recife. Ponto de encontro é às nove da manhã, também na Praça do Arsenal. E na quarta, há outro passeio, também a pé, dessa vez fazendo-se o percurso do Clube de Máscaras O Galo da Madrugada. Ponto de encontro: Praça do Arsenal, 14h.

Leia também:
Folia Geral movimenta Passa Disco
Homem da Meia Noite sobe o Morro
André Rio retribui honraria ao Homem da Meia Noite
Entre sagrado e profano, Homem da Meia noite sobe Morro da Conceição

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *