Parem de derrubar árvores (152)

Essa vítima de guilhotina não está em área pública. Fica nos jardins de uma das lojas do Walmart, no Recife. No caso, a de Casa Forte, na Zona Norte, onde funcionava o ex Hiper Bompreço. O tronco ainda exibe as feridas da motosserra insana. Mas mesmo assim, a Mãe Natureza dá mostras de sua generosidade.

Vejam só o que está acontecendo. Após quase um ano reduzido a um tamborete aparentemente sem chance de sobreviver ou de, pelo menos, voltar à vida, eis que o inesperado acontece. Ele começa a brotar e com muita força. Vejam como viceja o verde. E que exuberância, graças a Deus.

E que Ele a conserve e traga de volta a sombra e o ar fresco que a planta nos dava nos jardins da loja. Não faz muito tempo, as árvores que ficam área lateral externa da empresa (do lado da entrada do estacionamento), passaram por uma poda radical. Ficaram carecas, coitadas. Passei lá para ver em que deram as degolas. Mas felizmente as plantas estão se recuperando. No ano  passado, nós até registramos aqui o nosso protesto com a tentativa de arboricídio, com o título “Degola de árvores em supermercado”, no dia 30 de março de 2018.

Leia também:
Degola de árvores em supermercado
Gramado sintético gera protestos
Gramado verde, mas… de plástico
Mangueira padece: furadeira e veneno 
Maldade contra a árvore e contra o cidadão

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.