Cursos no Sesc: teatro, música, dança

E o governo federal ainda diz que vai cortar verbas do Sistema S. Todo mundo sabe que a mudança de um povo para melhor se dá pela educação. E que além da educação, nada como a cultura, para o resgate social. Durante todo o ano, o que não cessa de chegar aqui no #OxeRecife são informações sobre iniciativas culturais, principalmente do Sesc. Tanto ao abrir seu espaço para encenações (na foto, Violetas da Aurora), quando para formação em áreas diversas, que vão do teatro às artes plásticas. Depois de anunciar um curso de palhaçaria para idoso, o Sesc está abrindo inscrições para cursos e oficinas (dança, música, teatro, artes plásticas,brinquedos populares) nas unidades de Casa Amarela, Piedade, Santo Amaro, Goiana , todos situados na Região Metropolitana do Recife. As aulas começam em fevereiro, e há opções para crianças, adultos e terceira idade.

Na Zona Norte do Recife, o Sesc Casa Amarela está com vagas para os cursos de iniciação ao teatro, teatro avançado, teatro para crianças e para jovens; dança de salão, de salão para terceira idade e balé para crianças; pintura para crianças, para iniciantes e avançada; violão, canto e iniciação musical. Além desses cursos continuados, há opções mais curtas, como iniciação musical, apreciação musical e canto para cantores e não-cantores. No Centro do Recife, o Sesc Santo Amaro está com vagas para as linguagens de música e artes cênicas. Estão abertas as turmas de teatro para criança, iniciação ao teatro e teatro avançado; violão e canto.

Em Goiana, o Sesc vai receber inscrições  das pessoas interessadas em dança para terceira idade, iniciação à dança para crianças, iniciação musical com violão, com canto, além de teatro para crianças e para jovens. No Sesc Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, há inscrições para iniciação ao teatro, teatro para crianças, para terceira idade, teatro avançado; dança para terceira idade, balé e dança popular para crianças, dança contemporânea, dança de salão e salsa. Para músicos, tem vagas nas turmas de violino, canto, flauta doce, percussão e maracatu. A Unidade também está oferecendo, neste mês de janeiro, Oficinas de Férias com turmas de danças populares e as brincadeiras tradicionais de Pernambuco e dança contemporânea: corpo e expressão. As inscrições podem ser feitas nos pontos de atendimento das unidades. Os cursos custam a partir de R$ 25 (para sócios) e R$ 50 (para não sócios).

Leia também:
“Coroas” aprendem a ser palhaços
“Mão Molenga” faz festa dos bonecos
A saga dos santos resgatados
Ação do Sesc já arrecadou 50 mil livros
Brasil Sonoro no Recife. E de graça
Primeiro museu de arte sacra da América Latina quase fica sem acervo

Endereços:
Sesc Casa Amarela – Av. Norte Gov. Miguel Arraes de Alencar, 4490, Mangabeira
Informações: 3267.4410
Sesc Santo Amaro – Rua Treze de Maio, 455, Santo Amaro
Informações: 3216.1715
Sesc Goiana – Rua do Arame, s/n, Centro
Informações: 3626.8400 | 3626.8401
Sesc Piedade – Rua Goiana, 40, Piedade
Informações: 3252.1329

Texto: Letícia Lins/ #OxeRecife
Foto: Divulgação/ Arquivo #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.