Samba na Bomba do Hemetério

Palco de muitas manifestações culturais – maracatus, escola de samba, orquestra de frevo do Maestro Forró – a Bomba do Hemetério está em festa, no sábado (12). E em clima de samba, ritmo a quem o frevo  presta homenagem, no carnaval de 2019. É que a partir das 21h, o Grupo Terra celebra os 25 anos de fundação, reunindo time de intérpretes do samba. O local do encontro será o NB Society Club, casa localizada na Bomba do Hemetério, em frente à Escola Gigante do Samba. Até meia noite, a entrada é gratuita mediante convite e, após este horário, o ingresso social é R$ 10,00. Ou seja, baratinho…

Ao longo da noite, irão desfilar no palco do NB Society nomes como Trasamba, Grupo TS, Infinita Cor, D Preto Samba Club, Luiza Pérola e Ronaldinho, ex-Fundo de Quintal. Criado em 1993, o Terra reúne profissionais dos principais redutos do samba do Recife e é capitaneado pelo mestre Elias Paulino, à frente das composições e do cavaco. A retirada gratuita de convites pode ser feita no Caldácio da Saudade, ponto de boemia e música que fica na esquina das ruas Riachuelo e da Saudade, na Boa Vista (que funciona a partir das 16h, diariamente).

Os convites também podem ser solicitados através do telefone (81)  986164182. Apesar dos 25 anos no entanto, o Terra gravou apenas dois CDs, mesmo sendo a banda de base ou de abertura de shows para artistas como Lecy Brandão, Almir Guineto, Teresa Cristina, Sombrinha, Seu Jorge, Jorge Aragão, Jovelina Pérola Negra e Roberto Silva, entre outros. “A grande proposta da fundação do Terra foi fazer um trabalho autoral, com compositores de Pernambuco. Nós propomos letras com mensagens do cotidiano, amor, sociedade, comunidade, e deu certo, nosso público gosta muito do que fazemos”, diz Elias. Hoje, a banda é formada pelo próprio Elias, Zé Deck, Edimar Ferreira, Quintão, Nego Ni e Chico Melo.

Leia também:
Teatro Santa Isabel abre para o frevo
Frevo homenageia o samba em 2019
Dupla movida a frevo e samba

Serviço:
Grupo Terra – 25 anos
Onde – NB Society – Rua das Crianças, s/ nº – Bomba do Hemetério (em frente à Gigante do Samba)
Ingressos – Entrada franca mediante convites até 0h. A partir de então o ingresso social é R$ 10,00. A retirada de convites pode ser feita no Caldácio da Saudade, que fica na esquina das ruas Riachuelo e da Saudade, na Boa Vista, e que funciona a partir das 16h, diariamente. Os convites também podem ser solicitados através do (81)  86164182.
Atrações: Trasamba, Grupo TS, Infinita Cor, D Preto Samba Club, Luiza Pérola e Ronaldinho, ex-Fundo de Quintal.

Texto: Letícia Lins/ #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *