O “Pirata José” de Bia e Alceu

Menina prodígio, essa Bia. Refiro-me à cantora e instrumentista Bia Villa-Chan, que cada vez mais firma sua presença nos palcos, clipes, gravações. Até instrumentos musicais, em breve, levam sua assinatura. Chique, não é. Pois agora acaba de ser convidada pelo consagrado cantor e compositor Alceu Valença, para imprimir uma nova versão ao Pirata José, iniciativa aliás, bem oportuna, devido à proximidade do carnaval. “Um marinheiro chegou/ no carnaval de Olinda/ em busca do seu grande amor/ uma princesa tão linda”.

Bia – que além de instrumentista e cantora, esbanja charme –   teve total liberdade para marcar sua personalidade na canção, à qual somou novos acordes e arranjos. Alceu deixou-a livre, para a nova versão.  Em breve a instrumentista está assinando uma linha de bandolins. O convite partiu da Rozini, que já enviou os protótipos da nova marca para a artista. Ela fez algumas pequenas modificações, e aguarda, agora, a chegada do produto ao mercado. Já a gravação  do clip está disponível a partir de hoje em várias plataformas digitais: Youtube Music, Spotify, Itunes, Google Play e Deezer. O  trabalho do dueto estará, também, nas redes sociais dos artistas. Confira o trabalho da dupla:

 

“Tudo começou por conta de Pirata José. Foi a canção que marcou o início da minha parceria musical com o meu grande mestre Alceu Valença. No carnaval de 2005, quando eu ainda nem cogitava em ter a música como profissão e realização pessoal, Alceu me convidou para cantar ao lado dele para o grande público. E foi justamente essa a música escolhida”, destaca Bia.

Um ano depois, em 2006, Bia seria convidada novamente pelo artista para cantar no seu camarote em Olinda-PE, o Sobradão da Folia. “Mais uma vez, Alceu confiou em mim e me mostrou sua imensa generosidade. Foi um momento único. Tive a oportunidade de cantar para grandes artistas de âmbito nacional como Caetano Veloso, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo”, complementa”, diz a cantora que, como se vê, apesar novata, tem feito apresentações ao lado de veteranos. No ano passado, fez um show ao lado do consagrado Quinteto Violado.

Leia também:
Bia Villa-Chan: bandolim e MPB
Novata, Bia canta com veteranos do Quinteto Violado
Pedacinho de mim na Passa Disco
Kizomba, Kaduro, Funaná e Frevo
Dupla divina: Marisa Monte com Paulinho 
Wesley Safadão vai ser a cara da Pitu

Texto: Letícia Lins/ #OxeRecife
Foto: Marcelo Ferreira/ Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.