Ecoférias para jovens e crianças

Além dos parques de Santana e Macaxeira (ambos na Zona Norte) e Santos Dumont (Zona Sul), o Jardim Botânico do Recife (JBR) e o Econúcleo do Parque da Jaqueira também estão movimentados, de olho nas férias da garotada. Ambos ofertam programação de Ecoférias, com atividades gratuitas. Elas oferecem contação de histórias, oficina de mudas, trilhas ecológicas e até confecção de instrumentos musicais com resíduos sólidos.

No JBR (foto), a programação começa na terça-feira (08). E segue até o dia 30 de janeiro. As atividades são voltadas para crianças de sete a doze e também para jovens entre 15 e 29. Haverá ações pela manhã e tarde, mas com número limitado a 30 participantes por turno. Crianças precisam dos pais do lado em todas as atividades. O ideal é chegar cedo, para fazer a inscrição. É tudo de graça: desde acesso ao parque e ao JBR até as atividades.

Econúcleo Jaqueira terá oficinas de muda, compostagem e até confecção de malabares com detritos sólidos.

No Econúcleo Jaqueira, as ações começam a 10 de janeiro, e inclui sala de ECOinteratividades. Haverá trilhas; oficinas de hortas caseiras e compostagem; além de apresentações com a Turma Mangue e Tal. O espaço conta ainda com um pequeno viveiro de mudas nativas e um minhocário. As atividades acontecem de quinta a domingo.

Entre os destaques da programação, encontram-se: oficinas de pintura (11h) e de produção de mudas (14h40), na terça (8), no JBR. E no Econúcleo Jaqueira, haverá Resíduo nos Eixos, que é uma oficina de malabares com resíduos sólidos (9h30m). E uma outra, com mudas (16h), ambas na quinta, dia 10. O Econúcleo fica no Parque da Jaqueira (Rua do Futuro, 952). E o JBR é na BR 232, no km 7,5, Curado. Você pode conferir a programação completa do mês nos links: 
Jardim Botânico – https://bit.ly/2Qlvvm8
Econúcleo Jaqueira – https://bit.ly/2F5j6Sf

Leia também:
Programação de férias em três parques

Texto: Letícia Lins/ #OxeRecife
Fotos: Lu Streithorst/ Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.