Baile dos Orixás no Porto da Madeira

Baile dos Orixás é o nome da festa a ser realizada no dia 25 de janeiro pelo povo de terreiros, que deverá ter parte da renda revertida para o Núcleo de Assistência à Criança com Câncer (Nacc) e outras instituições de caridade. Será uma prévia carnavalesca, que acontece na Arena Show, em Porto de Madeira, Zona Norte do Recife. O início da festa está marcado para 20h.

A Prévia Carnavalesca da Zona Norte do Recife terá como atrações diversos ritmos do nosso Estado, principalmente os oriundo da Cultura Africana, claro. Entre as atrações confirmadas estão a Orquestra Popular do Recife (Maestro Ademir Araújo),  Afoxé Omó Inã, Afoxé Yamim Balé Gilê,  Maracatu Estrela Brilhante do Recife, Bateria Pérola do Samba.

Também participam cantores representantes do carnaval pernambucano como André Rio, Nena Queiroga, Ed Carlos, e a rainha do brega, Michelle Melo. A abertura fica por conta da Banda Mascates. Durante o Baile serão coroados o Rei e a Rainha do Baile. Também haverá um Concurso de Baianas Ricas ou Baianas de Branco – peças importantes do Maracatu de Baque Virado – e ainda, a eleição de o (a) “Queridinho (a)” dos Orixás, entre o público presente, com votação popular. Vários terreiros estarão credenciados para a venda de ingressos.

Leia também:
Nação Xambá: 88 anos de resistência
Preconceito religioso tem reparação
Intolerância religiosa cresce no Recife
Bahia tem ritual de paz

SERVIÇO
1º Baile dos Orixás
Local: Arena Show (Av. Beberibe, 3390, Porto da Madeira)
Quando: 25 de janeiro de 2019
Hora: 20h
Ingressos: 1º lote R$ 20 (até 10 de janeiro) | 2º lote R$ 30 (à venda na Loja Odoya (Av Beberibe, 1753 A , Agua Fria)

 Texto: Letícia Lins/ #OxeRecife
Foto: Bruno Campos/ Arquivo #OxeRecife

 

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.