Parem de derrubar árvores (147)

O #OxeRecife fechou o ano com o exemplo dos rapazes da Zona Norte que aproveitam os sábados para fazer plantio de árvores fruteiras em áreas públicas do Recife, porque acreditam que, assim, não só melhoram a qualidade de vida da população do Recife como podem garantir a oferta de alimentos a filhos e netos, caso haja fome no futuro.

E abre 2019 com mais um registro de árvore guilhotinada na cidade. Dessa vez na Avenida Boa Viagem, na calçada do Edifício Castelinho, em plena beira-mar.  A julgar pela cor do tronco cortado, a ação da motosserra insana é recente. E foi implacável com a árvore. Deixou mesmo só o toquinho.

Mesmo assim, ela tenta sobreviver, como se observa na foto. Vamos torcer para que não retirem o resto e ela possa voltar a crescer e nos brindar com sua graça, sua sombra e colaborar com o ar que a gente respira. O #OxeRecife começou em 2017 a sua campanha #ParemDeDerrubarÁrvores. Desde então, somam 147 postagens sobre o assunto, com o balanço de 246 registros do arboricídio no Recife. Todos com foto, endereço e data.

Leia também:
Parem de derrubar árvores (145)
Parem de derrubar árvores (118)
Recife: 4000 novas árvores em 2018? 
Quatro mil árvores eliminadas no Recife?
App ajuda a monitorar árvores no Recife 
Resistência: “não ao arboricídio”
Abaixo o arboricídio insano
Plantando fruteiras para o futuro

Texto e foto:  Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.