O Recife que queremos, em 2019

O #OxeRecife deseja um 2019 melhor do que 2018 para todos e, principalmente, para os recifenses. E também sonha com um Recife mais humano, mais unido, mais feliz, mais limpo e mais saudável. Um Recife com ruas arborizadas, ciclovias, calçadas  para os pedestres, com praias silenciosas e limpas. E com um bom ordenamento urbano.

O #OxeRecife faz votos que, no próximo ano, andemos por praças como a Dom Vital, a Dezessete e a Maciel Pinheiro sem que tenhamos vergonha da cidade, nem de mostrá-la aos  turistas. O #OxeRecife deseja que, em 2019, o poder público não seja tão omisso, nem que seus moradores tenham mais a eterna impressão que a cidade está suja e abandonada.

Deseja, ainda, que o Rio Capibaribe fique mais limpo, mais saudável e possa ter de volta suas capivaras. E também seus peixes, crustáceos e moluscos que, durante tanto tempo, mataram a fome de populações carentes que tinham nele praticamente a sua mais segura fonte de sobrevivência.

E que 2019 seja um ano de paz e de dias tão tranquilos quanto o desse barquinho, que faz diariamente a travessia no Capibaribe, conduzindo moradores do Recife de um lado a outro do rio. E que o recifense tenha o direito de despertar ouvindo o canto dos pássaros, fato cada dia mais raro com o avanço da selva de concreto e a drástica redução no número de nossas árvores. O #OxeRecife faz votos, ainda, para que #Parem de derrubar árvores.

Leia também:
Depois da praia é festaaaaaaaaa
Viva 2018, Recife
Um Natal por um Recife mais feliz
Feliz Natal, Recife
Cartão de Boas Festas vira relíquia
Gentilezas urbanas do outro lado do rio

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.