Um Natal por um Recife mais feliz

O #OxeRecife deseja um Felicíssimo Natal a todos os leitores e seguidores. E pede aos recifenses que aproveitem a data para refletir sobre as tantas formas de se abrir caminhos para construção de uma cidade melhor. Ou seja, um Recife de convivência mais harmoniosa e com injustiça social menor.

Um Recife com praças e ruas mais verdes, mais limpas e mais atrativas para a população. Um Recife onde se respeite o direito ao silêncio, no qual não haja tolerância para a poluição sonora. Um Recife onde as pessoas possam ter prazer tão simples quanto o de ouvir as ondas do mar, fato cada dia mais difícil com as caixas de som que se espalham impunemente pelas areias das praias do Pina e Boa Viagem.

O #OxeRecife deseja uma cidade onde as pessoas sejam mais solidárias. Onde o vandalismo deixe de existir, e o trânsito se mostre mais civilizado e não tão selvagem, quanto este que a gente presencia, com motoristas que não respeitam pedestres nem ciclistas, nem outros motoristas. Tomara que, no Natal – e também por todo o tempo – a gente não veja mais aquele tipo de condutor apressadinho, que fica buzinando para você cruzar  o sinal, mesmo quando o vermelho está aceso. Vamos, pois, aproveitar o Natal, para que cada um de nós faça a sua parte, contribuindo, assim, para que toda a comunidade se sinta mais feliz.

Leia também:
Natal para sempre no Santana
Saiu o resultado de “Eu amo o Natal”
Museu do Una faz bingo e cantata
Roteiro natalino em BRT iluminado
Presépios com lixo tecnológico
Pastoris fazem cortejo no Recife

Texto e foto: Letícia Lins/ #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *