Presépios com lixo tecnológico

Até o próximo dia 25 de dezembro, a população do Recife tem oportunidade de conferir os criativos e politicamente corretos presépios natalinos, que estão armados no Boulevard da Rio Branco, no Bairro do Recife. Els foram confeccionados por crianças e adultos de 14 escolas da rede municipal, a partir de lixo eletrônico e materiais como garrafas PET, que vivem a poluir rios, riachos e mares. É o Projeto Recife dos Presépios por Mãos do Futuro, promovido pela Secretaria de Educação do Recife.

Mas quem quiser indicar os três que devem ser premiados, só tem a chance de exercer o voto até essa sexta-feira (21). A tarefa de recriar o nascimento de Jesus mobilizou 397 crianças e adultos das instituições espalhadas em vários bairros do Recife.  Os 14 presépios foram confeccionados sob a supervisão de 63 professores. E estão expostos no expediente das 9h às 19h (até o próximo dia 23) e das 16h às 20h nos dias (24 e 25). Mas se você quiser  escolher dos três mais representativos, tem que deixar o seu voto registrado até amanhã, em urna disponibilizada, em parceria com a Rede Globo, no próprio Boulevar (ex Avenida Rio Branco).

O primeiro e o segundo lugares serão premiados, respectivamente, com apresentações de duas e de uma atração cultural infantil, na volta às aulas de 2019. Os alunos classificados em terceiro lugar receberão como prêmio um passeio de catamarã. O desafio proposto foi construir os presépios, utilizando pelo menos 50% dos materiais reutilizadas, a partir de objetos domésticos ou resíduos tecnológicos. Ao todo, foi utilizada meia tonelada de descartes como teclados, mouses, CDs, monitores, CPUs, estabilizadores, geláguas, cadeiras, garrafõs. E ainda mil metros de cabos e fios.

As escolas e creches escolas envolvidas na confecção dos presépios são: Escola Municipal Almerinda Umbelina (Vasco da Gama), André de Melo (Estância), Bola na Rede, CMEI Ana Rosa Falcão de Carvalho (Santo Amaro), CMEI São João (Macaxeira), Creche Albérico Dornelas (Brum), Divino Espírito Santo (Caxangá), Edinaldo Miranda (Encruzilhada), Engenho Do Meio (Engenho do Meio), Josefina Marinho (Casa Amarela), Karla Patrícia (Boa Viagem), Nossa Senhora da Penha (Boa Viagem), Padre Antônio Henrique (Derby), Pedro Augusto (Boa Vista).

Leia também:
Roteiro natalino em BRT iluminado
As lembranças de Natal com fotos
Que tal dar artesanato no Natal?
Pastoris fazem cortejo no Recife

Texto: Letícia Lins/ #OxeRecife
Foto: Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.