“Malagueña”, “Hallelujah” e “Leão do Norte” em concerto da Banda Sinfônica

Que tal entrar no clima de Natal? Agende-se  para a noite. Porque a Banda Sinfônica do Recife encerra  temporada 2018 de concertos, nessa quarta-feira (19). E o repertório é eclético, sem esquecer o natalino. A apresentação está marcada para ter início às 20h, no Teatro Santa Isabel. A iniciativa é da  Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife. Portanto, é gratuita e aberta ao público. Para assistir, basta retirar o ingresso na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação. Vamos?

O programa preparado pelo maestro Nenéu Liberalquino para encerrar a temporada será eclético, como de costume, passeando por vários estilos e movimentos musicais do mundo até desembocar nas trilhas sonoras clássicas. A primeira peça executada será A Festive Overture, do americano Alfred Reed. Sem sair do erudito, a Banda Sinfônica seguirá a apresentação tocando Adagio da Sinfonia nº 2, de Sergei Rachmaninoff, com arranjo de Jay Bocook.

Do vasto repertório da música brasileira, Nenéu escolheu uma única  representante: Leão do Norte, de Lenine e Paulo Pinheiro, com arranjo de Hudson Nogueira. Na sequência, a Banda volta a passear pelo mundo, executando Malagueña, do cubano Ernesto Lecuona, arranjada por Sammy Nestico, e Salute to American Jazz, medley assinado por Sammy Nestico.

A apresentação também entra em lima de Natal. Para confraternizar-se com seu público neste fim de ano, o maestro escolheu duas peças: White Christmas, de Irving Berling (com arranjo de John Moss e solo de sax alto de Gilmar Black) e o medley A Classical Christmas (com arranjo de David Marshall, composto pelas músicas Joy To The World(G.F.Händel), Jesu, Joy’s of Man’s Desiring (J.S.Bach), Hark, The Herald Angels Sing (F.Mendelssohn) e Hallelujah (G.F.Händel).

Leia também:
Repertório dos Beatles no Santa Isabel
Danado de bom no Teatro Santa Isabel
Música de cinema para todos
Clássicos, Frevo e Bossa Nova
Concerto tem Carmina Burana e Imagine

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *