Fábrica de Brinquedos do Noel foi um sucesso na Vila 7, no bairro das Graças

Pensem em uma festa linda. A começar pela organizadora, Juliana Lins (filha desse blogueira e  mãe coruja), que virou uma “Borboleta”. Ela até parecia ter saído de pastoril de algum conto de fadas, com suas asas douradas. No último sábado, 15 de dezembro, os jardins do Casarão da Toyolex se transformaram na Fábrica de Brinquedos do Noel, para receber mais uma edição do Natal Cultural da Vila 7. A festa já entrou no calendário de fim de ano de eventos infantis e os ingressos esgooooootaram.

Teve  show da Bandalelê, apresentação de dança da Cia Fátima Freitas, contação de histórias com o Baú da Camilinha, Cantada Natalina, oficina de origami. E, claro, o velhinho Papai Noel, que não poderia ter faltado. Um dos destaques da programação foi a apresentação do Coral do Lar Ceci Costa,  composto por 25 crianças atendidas pela instituição. A meninada deu show, encantando adultos e crianças, com repertório formado por canções  infantis, natalinas e clássicos da MPB. enaltecendo nomes como Gonzaginha e Simoninha.

O show da Bandalelê foi outro grande momento da tarde. A banda infantil comandada por Bia Medeiros levou apresentação exclusiva para a festa, com encenações e músicas inspiradas na data. O público acompanhou atentamente e engrossou o coro nas canções mais conhecidas do set do grupo. Fantasiada de fada – mas parecendo uma borboleta –  a produtora Juliana Lins se transformou em um personagem da fábrica do bom velhinho, encantando a garotada.

O momento mais aguardado da festa, a chegada do Papai Noel, contou com produção cenográfica e chuva de prata.   Além de ter brinquedos educativos e livros, a Vila 7 vem se consolidando na realização de festas temáticas infantis: no Natal, no carnaval e no São João. São, no mínimo, três por ano. Se você tem criança, anote aí a próxima, carnavalesca: dia 16 de fevereiro, no mesmo endereço. A Vila 7 funciona no casarão da Toylex, na Avenida Rui Barbosa, 1105, Graças.

Leia também:
Vila 7 tem mundo encantado dia 6
Vila 7 faz oficina de livros cartoneros
O carnaval infantil da Vila 7
Saltimbancos na festa da Vila 7
Natal Cultural e Baile do Menino Deus
Festa de arromba na Vila 7 em dezembro

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Divulgação/ Vila 7

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.