Roteiro natalino em BRT iluminado

Vejam que iniciativa legal. No São João, o Olha! Recife disponibilizou um ônibus, para que as pessoas se deslocassem a arraiais como o do Sítio Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte. Com o final do ano, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e Lazer, repete a dose, oferecendo passeios especiais de Natal em um ônibus  bem iluminado, nessa época de tantas luzes (inclusive espirituais). No sábado (15) e domingo (16), um um BRT a caráter levará os participantes do programa de sensibilização turística para observar a cidade.

No roteiro, Marco Zero, Praça da República (Centro), onde ficam o Teatro Santa Isabel, o Palácio da Justiça e o Palácio do Campo das Princesas. Também constam no percurso, a Estrada do Arraial, Avenida 17 de Agosto, Avenida Rui Barbosa, Parque da Macaxeira (Zona Norte), entre outros. O ônibus tem saída marcada para 17h30m do sábado e 18h do domingo, no Cais da Alfândega. Como ocorreu em junho, a ação é parceria com a empresa MobiBrasil. Além das duas oportunidades desse final de semana, o passeio volta a ocorrer no próximo dia 19 de dezembro.

Ainda no sábado (15),  vai ter a opção de fazer um passeio não natalino. Será à Cachaçaria Carvalheira, na Zona Sul do Recife. Os participantes vão conhecer a história da empresa, o processo de envelhecimento e envase da bebida e ainda fazer degustações. Mas o tour não acaba por aí. O ônibus irá até o Museu da Cidade do Recife, que está com uma exposição que conta a história do Forte das Cinco Pontas. A saída será às 14h, em frente à Praça do Arsenal. Todos os passeios são gratuitos, mas os interessados devem se inscrever pelo site www.olharecife.com.br, sempre nas sextas-feiras que antecedem os roteiros.

Leia também:
Olha! Recife no BRT Cais do Sertão
Olha! Recife visita cinco museus
Olha! Recife: roteiro sobre o Dom da Paz
A face maçônica e religiosa do Recife

Texto: Letícia Lins/ #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.