Feira do Prodarte vai para a Bom Jesus

Um aviso, para quem pretende fazer compras na  1ª Feira de Natal do Prodarte, que ia ficar até o final desse mês no Boulevard da Rio Branco. Ela foi transferida para outro endereço, a Rua do Bom Jesus, também no Bairro do Recife. A mudança tem início nesse domingo, 9. A feira é um bom local para compra de lembrancinhas de final de ano, sem aquele estresse das casas comerciais comuns, que ficam entupidas de gente no período natalino.

Os preços são bem convidativos. A feira ficará no trecho daquela via  entre o Boulevard da Rio Branco e a Avenida Marquês de Olinda. E ocorrerá nos dias 9, 16 e 23. O horário será sempre das 14h às 20h. O evento é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, por meio do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte). “A ideia de realizar a primeira feira natalina surgiu da necessidade de oferecer mais opções de compras relativas ao período aos frequentadores do bairro”, explica a gestora do Prodarte, Ledjane Sales. “Além, claro, de gerar mais oportunidades de renda para nossos artesãos”, completa.

O evento começou na Avenida Rio Branco, no dia 2 deste mês, passando para a rua do Bom Jesus devido à programação e à decoraçãoa de Natal do bairro (no seu local anterior será montado um presépio).  Depois que o #OxeRecife noticiou a feira do último domingo, artesãos solicitaram informações, para participar da exposição e vendas. O Prodarte foi criado pelo Decreto nº 13.894/87 com o objetivo de fomentar o artesanato do Recife por meio do apoio aos artesãos cadastrados na Prefeitura,  para fortalecimento da geração de renda e da divulgação cultural do município. Mas para expor em feiras organizadas pela Sdsma é preciso se cadastrar. Informações como participar de feiras via Prodarte, podem ser obtidas pelo telefone 33558555.

Leia também:
Que tal dar artesanato de Natal?
Presentes natalinos baratinhos
Prestigie o artesão do Recife na Fenearte

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Irandir Souza/ Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.