Música sem fronteiras no Poço das Artes

Firmando-se como ponto de encontro e local de boa música, principalmente para aqueles que moram na Zona Norte, o Poço das Artes preparou uma tripla programação, para este final de semana, que vai do fado  (com Ceci Medeiros, que já se apresentou antes na casa) à música sem fronteiras (com o espanhol  Farroyo, ). E tem, ainda, o Álgebra Trio  (foto). As apresentações ocorrem  da sexta (7/12)  ao domingo (9/12). O Poço das Artes, como vocês sabem, fica na Rua Álvaro Macedo, 54, no Poço da Panela (a mesma da famosa Venda de Seu Vital). As reservas podem ser feitas pelo telefone 3441 6623.

Na sexta (7), a partir das 20h30m, Ceci Medeiros faz o show Venha entregar sua alma ao fado, com  acompanhamento de Fernando do Bandolim (na guitarra portuguesa) e Bill (no violão). No sábado (8), Feriado de Nossa Senhora da Conceição, quem assume o comando musical da casa e o Álgebra Trio (Rodrigo Félix, Maísa Nascimento e Rodrigo Gondão). E no domingo (9), às 16h, o espanhol Fernando Arroyo (Farroyo) dispara seu Música sem Fronteiras junto com o baterista Rogê Vítor. Farroyo cantará clássicos internacionais.

O espanhol Fernando Arroyo faz show com música sem fronteiras no Poço das Artes, no Poço da Panela, Zona Norte.

Farroyo volta ao palco do Poço das Artes, no dia 12de janeiro de 2019, dessa vez para apresentar trabalho autoral. O horário da apresentação está marcado para 20h30m, coloquem na Agenda.Para os que não conhecem, ele nasceu na Espanha, mas mergulhou na cultura popular brasileira desde dezembro de 2011. Já o Álgebra Trio surgiu da conexão entre os três artistas, que juntam influências da música oriental e ocidental. O repertório do grupo é baseado em referências musicais de várias culturas.

E o nome do Trio – Álgebra – que tanto nos lembra a matemática, pode parecer estranho para um conjunto musical. Mas eles explicam que o nome  de origem árabe (Al-jabr) significa reunião e conexão. “A pesquisa musical do Álgebra Trio se inicia  buscando reconhecer uma de nossas ancestralidades mais esquecidas, aquela árabe”, lembram. O Poço da Panela fica perto do bairro de Casa Forte, e vem a ser um dos mais bucólicos da Zona Norte do Recife. Visitá-lo é um refresco para os olhos.

Leia também:
Geraldo Maia, voz e violão no Poço
Blues, jazz e Bossa Nova no Poço
O Poço das Artes de Clarissa Garcia
Dorival Caymmi, Amor e Mar no Poço

Texto:  Letícia Lins/ #OxeRecife
Fotos: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *