Que tal dar artesanato no Natal?

Chegou dezembro e o clima já é de compra de Natal. Se o precinho for bom, melhor ainda. Começou a funcionar ontem a 1ª Feira de Natal do Prodarte, com oferta de produtos artesanais que podem, muito bem, resolver o dilema do que comprar para o amigo secreto, para os parentes, ou mesmo para a cara-metade.

A feira vai se repetir todos os domingos, até o final desse mês. Anote aí, para não errar: dias 9, 16 e 23. Ao todo, são 15 barracas com itens que vão do bolo artesanal ao arranjo natalino. Elas ficam no Boulevard da Rio Branco, no Bairro do Recife. O horário é das 14h às 20h. A feira é a uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, por meio do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte).

“A ideia de realizar a feira natalina, pela primeira vez, surgiu da necessidade de oferecer mais opções de compras relativas ao período aos frequentadores do bairro, além de gerar mais oportunidades de renda para nossos artesãos”, explica a gestora do Prodarte, Ledjane Sales. O Prodarte foi criado pelo Decreto nº 13.894/87 com o objetivo de fomentar o artesanato do Recife por meio do apoio aos artesãos cadastrados na Prefeitura, do fortalecimento da geração de renda e da divulgação cultural do município. Entre os benefícios aos cadastrados, encontram-se participação em feiras, inclusive internacionais, como a Fenarte.

Leia também:
Prestigie os artesãos do Recife na Fenearte
Artesanato baratinho no Sítio Trindade
Dê artesanato de presente no Natal
Compre a fantasia perto da folia
Presentes natalinos baratinhos

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Irandir Souza/ Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *