Dia de Música no Palácio

Quem gosta de música de boa qualidade já tem programa para a manhã do domingo. É que nesse dia 2 acontece mais uma edição de Música no Palácio, projeto do Conservatório Pernambucano de Música que brinda o público do Recife com apresentações gratuitas mensais no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco. O Palácio, vocês sabem, fica na Praça da República, no Bairro de Santo Antônio. Já fui a várias apresentações e nunca me arrependi. É cada uma melhor do que a outra.

A apresentação tem início às dez da manhã. Mas é bom chega cedo para pegar lugar, porque bombam mesmo. É gente que não acaba mais querendo assistir.  Amanhã quem se apresenta é Arthur Philipe, com participação especial da Orquestra Matéria Prima. O artista estudou no CPM, mas preferiu trocar a música camerística pela popular. No seu currículo, há shows memoráveis como tributo ao Nat King Cole (1919-1965), um dos expoentes da música romântica nos Estados Unidos, e cuja voz suave ganhou o mundo no século passado.

Na sexta, Arthur Philipe se apresentou no Poço das Artes, no Poço da Panela, com o show Dorival Caymmi – Amor e Mar. O pessoal da Secretaria de Educação – ao qual pertence o COM – não passou a programação, mas eu soube que o cantor vai interpretar músicas de Charles Aznavour (1924-2018) e canções consagradas do repetório nacional e internacional. Quem for à apresentação, ainda pode se inscrever para uma visita guiada ao Palácio do Campo das Princesas. Ela começa logo após o show. Outra pedida musical acontece à noite, a partir das 18h, na Caixa Econômica Cultural que fará uma cantata de Natal, com a presença da cantora Elba Ramalho. Espera-se que mais de 80 mil pessoas lotem o Marco Zero, para assistir à apresentação, que contará com a presença do Coral do Movimento Pró-Criança. Penso que vai ser lindo.

Leia também:
Música no Palácio bombou hoje!
Um domingo de música no Palácio
Programa nota 10 me custou só R$ 2
Domingo musical na igreja e no Palácio
Saudosismo de musicais lota Palácio

Texto e foto: Letícia Lins/ #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *