Jovens salvam preguiça achada em rio

Elas são muito vagarosas, mas são excelentes nadadoras. Ultimamente, têm aparecido no asfalto urbano, em rodovias federais, em residências, em quintais. E também em rios. E é por esse motivo que esta da foto está tão molhada, com o pelo murcho e sem nenhuma exuberância.  Ela, uma preguiça-de-garganta-marrom (Bradypus Variegatus), foi entregue à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) esta semana, depois de ser encontrada no Rio Capibaribe.

Ian Matheus (21) e Davi Cavalcanti  (18) acharam o bichinho na madrugada da terça-feira, à altura da Avenida Beira Rio, que fica no bairro da Torre, Zona Norte do Recife. Os rapazes relataram que o animal, na verdade, não queria banho de rio. Ele estava em uma árvore, quando o galho se partiu e o bichinho caiu na água,  sendo salva por trabalhadores. Vejam que coisa bonita: os homens que a resgataram até deram um banho na preguiça, para livrá-la da sujeira do nosso rio.

Davi e Ian assistiram à cena, e pretendiam deixar a preguiça em uma árvore, mas temeram pelo seu destino do mamífero, nessa terra de muita gente boa mas também de muita gente insana e sem noção. “Tivemos medo que ela não sobrevivesse ou que alguém fizesse alguma maldade com ela. Por isso, decidimos procurar ajuda para salvá-la”, disse Ian Matheus, gente de alma bonita. A preguiça já foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), unidade da CPRH que fica localizada no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife. A preguiça será avaliada por veterinários antes de retornar à natureza.

Leia também: 
Preguiça cai de árvore e tem bebê  
Preguiça em alta tensão, no Cabo
As trelas das preguiças
Mais duas preguiças “trelando”

Preguiça salva filhote de incêndio
Preguiça, mãe heroína, perde bebê depois de proteger filho do fogo
Preguiça resgatada em Sítio dos Pintos

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação/ Cprh

 

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *