Dança sobre vida depois da morte

O Projeto Quartas da Dança encerra a temporada de 2018 com chave de ouro. É que o palco do Teatro Barreto Júnior vai receber o espetáculo Dúvido, com questionamentos sobre a vida hoje e depois da morte, na quarta-feira (7/11). A apresentação tem início às 20h, sendo iniciativa da Cia Sopro de Zéfero/Cecília Brennand e o Ária Social  A duração é de uma hora e quinze minutos, com música ao vivo e elenco de onze bailarinos.

Eles levantam, através do corpo e do movimento, questões como “é possível conceber um universo transcendente onde as almas se encontrariam?” ou “há um outro mundo onde é possível encontrar-se consigo mesmo e com os outros?”. Ou ainda: “em outra vida, seria possível os seres humanos ainda reconhecerem uns aos outros?”. Trata-se de um espetáculo de dança contemporânea, cuja concepção explora a intuição e o mistério do universo impalpável. Ou seja, muita criatividade.  Uma verdadeira “viagem” ao desconhecido, com muita música e coreografias.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e serão vendidos na bilheteria do Teatro Barreto Júnior, que fica no Pina, Zona Sul do Recife.  Esta é a última apresentação do ano realizada com o suporte do Quartas da Dança, Projeto da Secretaria de Cultura do Recife. Em 2018, de maio a novembro, o projeto possibilitou apresentações de outros nove grupos de dança no Teatro Barreto Júnior: Grupo Intercruzados, Projeto Dança Pulsante; Grupo Essências Flamenca; Cia de Frevo do Recife; Grupo Artístico Jovens Encenam (AJÊ); Outros Ares Cia de Dança; Grupo Destramelar; Cia Mestiça de Cris Galdino; e Cia de Dança Ferreiras.

 Leia também:
Cantor das multidões no Barreto Júnior
Dança ocupa palcos do Recife 
Lembrança de Elis Regina em Falso Brilhante
Noite Flamenca na terra do frevo

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Fernando Azevedo/ Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *