“Leitura às Cegas” para quem não vê

Pensem em um cara para curtir histórias de assombrações. Dá palestras, escreve livros, tem site  sobre o assunto e até inspirou revistas em HQ.  O assunto desperta tanto o interesse da população, que em  passeios guiados sobre o lado assombrado do Recife, as lotações esgotam logo. Seja no Olha! Recife, ou com grupos independentes de caminhadas como MeninXs na Rua ou Caminhadas Domingueiras.

Dessa vez, as assombrações vão movimentar um público bem especial. Ou seja, de pessoas que não enxergam. É que o Sesc Santa Rita realiza na quarta (31), mais uma edição do interessante projeto Leitura às Cegas. A sessão deve começar às 15h, com entrada gratuita. E foi preparada para pessoas que nada vêm ou que possuem baixa visão.

Roberto Beltrão vai conduzir uma leitura coletiva de um conto escrito por ele, Perseguida pela Perna. O texto é inspirado na história da Perna Cabeluda, que tanto alimentou pesadelos de adultos e crianças no século passado no Recife, que terminou virando lenda e que, ainda hoje, mexe com o imaginário popular no Recife.

Caso você não tenha nenhum problema de visão, também pode comparecer ao evento, desde que receba uma venda nos olhos. Também haverá distribuição dos textos impressos em braile. Além disso, durante a atividade, o público será levado a ter experiências sensoriais relacionadas à história que estará sendo narrada. “Teremos diversos recursos sonoros e do tato que vão possibilitar às pessoas uma percepção mais real da narrativa. Com essa ação, podemos perceber o quanto somos semelhantes, independentemente das nossas diferenças”, explica a professora de Artes do Sesc Santa Rita e coordenadora do projeto, Emanuella de Jesus.

Leia também:
Troca-Troca de livros: bom para o bolso
Ação do Sesc já recolheu 50 mil livros
Fábulas para crianças surdas
Oficina de Dança com muita ciência
Assombração mobiliza Academia

 Serviço:
Leitura às Cegas
Local
: Sesc Santa Rita, Rua Cais de Santa Rita, 156, São José
Data: 31 de outubro
Entrada: gratuita
Público alvo: pessoas cegas ou com baixa visão. Mas sem esses problemas também podem participar, desde que aceite coloca venda nos olhos.
Informações: (81) 3224-7577

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação/ Sesc

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *