Troca-troca de livros: bom para o bolso

Quando o final do ano se aproxima, quem tem filho na escola, já sabe como é. Precisa guardar dinheiro para a compra do material didático. E normalmente o item que mais pesa nos bolsos dos pais é o livro didático. Uma forma de economizar é trocar ou adquirir livros semi novos E uma iniciativa tradicional nesse sentido é 14ª Feira Sesc do Troca-Troca de Livros, que acontece no dia 19 de janeiro de 2019, no Ginásio do Sesc Santo Amaro.

Os interessados em participar do evento podem fazer entregas no local até o dia 14 de dezembro. E no início do próximo ano, entre os dias 2 a 16 de janeiro, sempre no horário de 8h às 11h. Os livros precisam ser “didáticos, infantis ou literários”, segundo o Sesc. E têm que estar em bom estado. Para participar é simples: basta se dirigir à biblioteca do Sesc Santa Rita, Santo Amaro, Casa Amarela ou Piedade, e entregar suas publicações. O participante ganhará uma senha de troca para cada publicação doada. Cada leitor poderá participar do evento com até 20 livros.

As obras serão analisadas no ato da entrega pelo responsável da biblioteca de cada unidade. Só serão aceitos livros didáticos editados a partir do ano de 2015. Materiais sujos, infectados, deteriorados ou rasgados ou do Programa Nacional do Livro Didático e do professor não serão aceitos. Na última edição da feira.“Nosso objetivo é promover uma economia sustentável, por meio da troca de publicações, e assim incentivar a valorização do livro como instrumento cultural. Além disso, pretendemos facilitar o acesso à população a essas obras, incentivando o hábito da leitura”, explica a coordenadora da Feira Sesc do Troca-Troca de Livros, Paula Alves.

Leia também:
Ação do Sesc já arrecadou 50.000 livros
Clube de leitura: livros com desconto 
Compra de livros sem gastar um tostão
Enterrem meu coração na curva do rio
Vem aí troca-troca de quadrinhos

Texto: Letícia Lins/ #OxeRecife
Foto: Sesc/ Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *