Parem de derrubar árvores (134)

Mais uma árvore degolada. Os restos mortais ficam na Rua Mizael Montenegro, no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife. Estão na calçada do número 303,  Edifício Maria do Rosário, ao lado do Supermercado Pão de Açúcar. É mais uma vítima do arboricídio que se espalha pelas praças, jardins e ruas do Recife.

Bem pertinho dali, na esquina da própria Mizael Montenegro com a Rua Desembargador Góis Cavalcanti, há o registro de mais uma guilhotina, sem que tenha sido feita nenhuma reposição. Era uma árvore frondosa, que sofreu uma poda super radical em 2016, quando os órgãos oficiais a deixaram sem folhas e com poucos galhos.

Aqui nessa esquina tinha uma árvore que foi guilhotina, tentou sobreviver e foi assassinada. Reposição que é bom…

Pensei  até que a árvore ia morrer. Mas com cerca de três semanas, ela voltou a brotar – como ordena a Mãe Natureza –  e registrei aqui a tentativa da planta sobreviver. Mas aí veio a motosserra insana e deu um golpe de misericórdia na planta. Até hoje, só resta o canteiro sem sinal nenhum de vida. Virou até local de descarte de lixo, metralhas.

Em 14 de novembro de 2016, eu havia acompanhado o caso e mostrado aqui, reclamando do suplício da árvore da Desembargador Góis Cavalcanti. Na época, ainda não tinha começado a cruzada Parem de derrubar árvores. Mostrei que a planta levou uma degola, tentou sobreviver e foi totalmente assassinada, só restando o pó de serra.  Entre 2017 e 2018, já somam 134 as postagens sobre  o arboricídio, com a erradicação de 225  árvores com registro documentado (data, local e foto) aqui no #OxeRecife.

Leia também:
Da árvore, só restou o pó de serra
Das árvores só restou o pó de serra
Parem de derrubar árvores
Parem de derrubar árvores (130)
Gramado verde lindo, mas… de plástico
Gramado sintético gera protestos

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.