Calçada para carros na Av. Boa Viagem

O advogado  Rômulo Lopes Gama cansou de reclamar. Quase diariamente apareciam mensagens dele no Grupo Calçadas do Meu Recife (no Facebook). Ele pedia providências  à Prefeitura, via Cttu, para acabar com a bagunça em que se transformou o estacionamento da Padaria Boa Viagem, uma das mais tradicionais da Zona Sul, e    que fica na Orla.

Nesse feriadão, ao passar caminhando pela esquina da Rua Bernadino Pessoa com  a Av Boa Viagem, onde fica a Padaria, cheguei à conclusão que Rômulo tem razão. É que tem muita gente que estaciona sem deixar espaço nenhum para o pedestre, que é obrigado a andar pelo asfalto, correndo o risco de ser atropelado. O que é um absurdo.

Mas aqui no Recife, temos diversos exemplos com tolerância exagerada com esse tipo de coisa. Situação que se repete em outras áreas da cidade. Calçada é lugar de pedestre. E se tem estacionamento, tudo bem. Mas é necessário que fique espaço para a gente andar. E isso acontece com insistência por conta da omissão de órgãos fiscalizadores. Mais um “estacionamento” para levar mais uma “Multa Cidadã”, do nosso amigo Francisco Cunha, já que a Cttu não se pronuncia. Rômulo diz que já reclamou diretamente à Cttu, mas que não deu em nada. Na Zona Norte, na Estrada das Ubaias, pedestres enfrentam o mesmo problema em diversas casas comerciais

Leia também:
As 22.000 multas cidadã de Francisco
Pedestre sem vez na Av Recife
“Quando o gato sai o rato faz a festa”
Requalificação na Av Recife vai tirar gelo baiano das calçadas?
Semoc garante ordem em Boa Viagem
Boa Viagem precisa de fiscalização

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *