Jardim Botânico revela vida das aves

Ontem foi dia de São Francisco, padroeiro dos animais e da natureza.  E hoje vamos falar dos bichinhos de novo. É que nessa sexta (5/10) comemora-se o Dia das Aves. Por esse motivo, quem for ao Jardim Botânico do Recife, na sexta, terá uma surpresa. O Grupo Observadores de Aves de Pernambuco (OAP), fará uma exposição sobre os pequenos habitantes do céu e o trabalho dos ornitólogos.

Algumas aves silvestres, como gaviões e araras (foto), serão levadas para o equipamento e poderão ser vistas de perto pelo público. Também serão exibidos apetrechos usados por esses profissionais em suas atividades e objetos que registram a importância e a beleza dos pássaros (moedas antigas, selos postais e itens de uso diário).

A exposição fica no pátio próximo ao prédio da administração e pode ser apreciada por todos a partir das 9h. Os visitantes ainda terão a chance de participar de uma caminhada ecológica voltada para observação de aves na área de Mata Atlântica do equipamento. “Essa mostra é mais uma oportunidade de proporcionarmos experiências reais de educação ambiental, compartilhando informações e despertando o interesse de adultos e crianças pela preservação da flora e fauna”, disse a gerente do JBR, Zenaide Nunes.

Um aviso: por conta das eleições que acontecem neste domingo (07), o Jardim Botânico estará fechado durante todo o dia. Já o Econúcleo do Parque da Jaqueira, na Zona Norte da capital pernambucana, não funcionará no sábado (06), nem no domingo (07). Os equipamentos de educação ambiental, que são ligados à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife, retomam as atividades normais na semana seguinte.

Leia também:
Quase 6000 aves resgatadas em 2017
Aves cativas ganharão liberdade
Ave é animal mais visado pelo tráfico

Gavião ferido resgatado em quartel
Cprh desmonta rinha de galos de briga
Papagaios voltarão à  natureza

Serviço
O quê: Dia das Aves é comemorado com exposição no Jardim Botânico do Recife
Quando: neste sábado (06), a partir das 9h30
Onde: BR 232, km 7,5 – Curado, Zona Oeste do Recife
Entrada: gratuita

Texto: Letícia Lins/ #OxeRecife
Foto: Cprh/ Arquivo #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *